De um lado do ringue, Fernanda Matos, assessora de imprensa, empresária, mãe, sorridente como ela só. Do outro lado, Chico Araújo, Chicossauro Rex para os mais íntimos e os não íntimos também, editor de TV, professor. A dupla insólita vai comandar a livre “A Bela e a Fera”, que vai ao ar no Instagram @fernandamatos1, na próxima terça-feira (13), às 20 horas. Como convidados especiais, a “lenda” Genildo Lawinscky, homem de TV e rádio, e, representando a nova geração, Camilla Sales, produtora de TV e bailarina.
Essa turma vai dar caldo. E o objetivo do encontro é discutir o jornalismo de ontem, hoje e sempre – “A construção do jornalismo moderno”. Segundo Fernanda Matos, o bate-papo virtual vai discutir os rumos da profissão que teve que se redescobrir com a pandemia. “Os encantos do jornalismo estão em todas as gerações. Vamos bater um papo com profissionais que estão no mercado e encaram as mudanças e inovações de uma profissão apaixonante”.
Chico Araújo acredita que a pandemia deixará legados à profissão. “As redações mudaram. Alguns pararam dentro das casas dos jornalistas. A TV teve que abrir mão da qualidade para continuar noticiando e entrevistando por aplicativos. Foi o ano da reinvenção”. Os jornalistas representam juntas, várias gerações. Genildo Lawinsky, um dos convidados, começou na carreira com 14 anos de idade, como repórter esportivo e atuou nas principais redes de TV e rádio do Estado. Hoje é uma referência também no online. Camilla Sales, jovem produtora da TV Bahia, representa a nova geração, criada na era digital, estuda cinema e também é bailarina nas horas vagas.