Famoso por reunir convidados de peso em torno do mestre da axé music Luiz Caldas, o projeto Verão Luiz Caldas acaba de anunciar os artistas que subirão ao palco ao lado do anfitrião no próximo dia 24 (quinta-feira) na Área Verde do Armazém Hall. Da Bahia, os escolhidos pelo mestre Luiz são duas feras que ajudam a contar com ele a história dos últimos 30 anos da música da Bahia, o “arrasta-multidão” Durval Lelys e o vozeirão feminino Margareth Menezes.

Já de Minas Gerais, quem chega para deixar sua presença registrada na temporada e shows do verão de Salvador é a cantora e compositora Roberta Campos, cuja voz doce estourou no país com as canções “De Janeiro a Janeiro”, ao lado de Nando Reis, e “Minha Felicidade”, entre outros sucessos. A última vez que a mineira de 41 anos esteve na cidade foi em 2017, quando mostrou na Caixa Cultural o show do seu terceiro álbum “Todo Caminho é Sorte”, que foi  foi indicado ao Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira.

Nos intervalos entre um convidado e outro, Luiz Caldas vai mostrar mais uma vez porque seu projeto de verão é uma das festas mais esperadas da estação em Salvador, completando em 2019 sua sexta edição. Uma das novidades do rei do fricote é a canção “Respeito É Bom e eu Gosto”, cujo single será lançado nas plataformas digitais semana que vem. A música é um pagodão com pinceladas de galope  que funciona como um grito contra a intolerância e integra o álbum Axé Music, que será lançado em fevereiro como parte do projeto de lançamento de álbuns mensais no seu site.

No mais, seja pela performance como cantor, fôlego como compositor ou referência por ser o artista baiano reconhecido como pai da Axé Music, assistir Luiz Caldas no palco é sempre um acontecimento que emociona e deixa a sensação de ter assistido a apresentação um artista raro. Dono de múltiplos talentos, ele vai tocar diferentes instrumentos, cantar um repertório com clássicos, como “Tieta”, “Fricote”, “Odé e Adão”, “Ajayô”, “Magia”, “É Tão Bom”, além de  composições novas do seu fértil laboratório musical.

Há seis anos Luiz mantém o projeto de lançar um álbum por mês, gratuitamente, contemplando os mais diversos estilos musicais, no seu portal  www.luizcaldas.com.br. Hoje, ele contabiliza 82 discos, numa soma de mais de 1000 músicas. O álbum lançado no último mês de dezembro é “Samba na Palma da Mão”, dedicado ao gênero musical. Já neste mês de janeiro, o disco “Have a Sweet” homenageia a música eletrônica com 10 canções.

O VI Verão Luiz Caldas tem realização das produtoras APB e Multi Planejamento Cultural e apoio da Coca-Cola, TNT, Tintas Coral, Vapt Blue e Beefeater.