A rainha do pop desembarcou nessa segunda-feira na ilha de Havana rodeada de amigos íntimos para comemorar a chegada de seus 58 anos, nesta terça-feira. Entre os eles, as figurinistas B. Akerlund e Arianne Phillips, o top fotógrafo Steven Klein e a atriz Debi Mazar.
No país de Fidel Castro, a cantora se hospeda no hotel Saratoga, um prédio de 1933 situado no Passeio do Prado da capital cubana, e um dos mais famosos de Havana. Foi o mesmo escolhido pela artista Beyoncé em 2013, uma das poucas celebridades americanas a visitar Cuba, antes do reatamento das relações com os Estados Unidos, anunciado em dezembro do 2014.
O clima da viagem não poderia ser melhor, com todos os amigos da cantora aterrissando juntos em Havana a bordo do avião particular de Madonna, devidamente decorado com atmosfera latina, com bandeirinhas coloridas. A primeira noite da trupe na capital teve jantar com direito à música, dança e bolo de aniversário. Nesta terça-feira, todos aproveitam o dia para passear pela cidade com uma frota carros do modelo Bel Air, da Chevrolet, fabricados entre 1953 e 1975, a cara de Cuba.
Vale lembrar que a ligação de Madonna com Cuba é muito mais que apenas de turismo. O pai de sua filha Lourdes é o ator cubano Carlos León.
Parabéns para a eterna Rainha do Pop; a única e inigualável “Madonna”.