A Secretaria de Educação e Cultura de Catu, em parceria com o Maestro Carlos Prazeres, bolou um programa diferente para os amantes da música que desejam ampliar seus conhecimentos ou simplesmente dar um “mergulho” no mundo da música erudita. Na próxima sexta-feira, 24 de Julho, às 17h, o Instagram da Smec (@smeccatu) receberá a live “Descobrindo a Música Clássica”.
O projeto será executado pelo regente titular e diretor artístico da Orquestra Sinfônica da Bahia, Carlos Prazeres, que por meio de uma abordagem teórico-prática, exibirá trechos especiais de concertos, de modo que o público possa entender os rituais da música erudita, as obras, seus maiores compositores, épocas e estilos.
A live contará ainda com a mediação do professor e músico Guilherme Scott e tem o intuito de estimular a formação de plateia da música de concerto em Catu, despertando o interesse do público a partir de uma abordagem que envolve teoria e prática.
CARLOS PRAZERES – Um dos mais requisitados maestros brasileiros de sua geração, Carlos Prazeres é o atual Diretor Artístico da Orquestra Sinfônica a Bahia. Graduou-se em oboé na UNI-Rio, apresentando-se como solista junto à Barock Orchester Berlim, Orquestra Petrobras Sinfônica, Orquestra Sinfônica Brasileira e Orquestra do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, entre outras. Como maestro convidado, Prazeres tem dirigido importantes conjuntos sinfônicos, tais como a Orchestre National des Pays de la Loire na França, Orquestra Internacional do Festival de Riva del Garda na Itália, Youth Orchestra of the Americas, Filarmônica de Buenos Aires, Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro em Brasília, Orquestra Amazonas Filarmônica, Sinfônica de Campinas e Jazz Sinfônica de São Paulo.