O bate-papo “Novos Meios, Novos Rumos” sobre direito autoral na era digital e as mudanças na lei lotou o bar 30 Segundos, Rio Vermelho, na noite de ontem (16). Compositores e músicos baianos participaram do evento que discutiu a revolução tecnológica no mercado da música com a chegada das plataformas digitais e serviços de streaming, além da dificuldade enfrentada pelos autores, titulares de direitos autorais com a internet, responsável por modificar os modelos de gestão e arrecadação. O bate-papo foi comandado por Aloysio Reis e Marcelo Castello Branco, diretores da UBC, e Sydney Sanches, Advogado da UBC.

image

A nova diretoria, presidida por Sandra de Sá, foi apresentada aos filiados baianos. Também integram a nova direção o cantor e compositor baiano, Manno Góes, um dos principais letristas do Clube da Esquina, Ronaldo Bastos, e o compositor e instrumentista, Geraldo Viana. A filial baiana – que este ano completa 17 anos e conta com quase 2 mil associados – é gerenciada pela jornalista Márcia Bittencourt.

image

Ricardo Chaves, Mônica San Galo, Tenison e Peu Del Rey, Rafael e Lucas Pondé, Enio Nogueira, Cinho Dammata, J Veloso, Raimundo Nova, Walter Queiroz, Gabriel Póvoas são alguns dos artistas que prestigiaram o encontro. Os cantores Alexandre Leão e Luiza Brito emocionaram o público ao interpretarem, juntos, o sucesso “Travessia”, de Fernando Brant, ex-presidente da UBC e homenageado da noite. Uma animada Jam Session com os músicos presentes encerrou a noite de atualização e confraternização.