Saber a origem dos produtos que consumimos, desde os processos que envolvem sua fabricação até a logística de distribuição, ganha cada vez mais importância, sobretudo para mulheres que conhecem o poder de suas escolhas. Alinhando sustentabilidade e nanotecnologia, a Singú Labs é uma marca baiana que surgiu no mercado há 3 anos e faz parte do grupo Singular Pharma.
A principal preocupação no desenvolvimento da marca foi aplicar os mais avançados conceitos da dermatologia para a saúde da pele, como paraben-free, etoxilado-free, sulfato-free e petrolatum-free. Isso porque os produtos free-from eliminam ingredientes “agressivos” dos itens mais usados na rotina de beleza, liberando a pele e o couro cabeludo de substâncias que podem irritá-los e deixá-los mais sensíveis.
A alternativa usada pela Singú para aumentar a eficácia e estabilidade dos seus produtos foi o encapsulamento das substâncias ativas através de técnicas que envolvem a nanotecnologia: a utilização de pequenas partículas contendo princípios ativos que são capazes de penetrar nas camadas mais profundas da pele, potencializando os efeitos do produto.
Além disso, a marca utiliza em suas formulações princípios ativos extraídos de fontes naturais e renováveis, como óleos, manteigas e ceras. Ao contrário dos óleos minerais, os de origem vegetal causam menos reações citotóxicas e alérgicas e possuem uma característica fundamental no quesito sustentabilidade: são biodegradáveis, não poluem e nem agridem o meio ambiente.
As matérias-primas de origem vegetal, combinadas com conceitos de nanotecnologia, promovem resultados mais satisfatórios e novas possibilidades de sensorial para os produtos, como hidratação com efeito aveludado que perdura por até 72 horas.
O desenvolvimento das linhas contou também com mais de 40 testes de segurança dermatológica e de eficácia sem a utilização de animais.
Os produtos da marca podem ser encontrados nas lojas da Singular Pharma e no quiosque exclusivo da Singú Labs, inaugurado em setembro no Salvador Shopping. Além dos 56 produtos da marca, divididos em cuidados faciais, corporais e óleos essenciais, o quiosque também conta com marcas consolidadas e que seguem o mesmo conceito free-from: Laces and Hair e Cris Dios, de cuidado e tratamento capilar, e Simple Organic, de maquiagem vegana.