Com o objetivo de celebrar a cultura negra, a cantora Márcia Short irá apresentar o show “Portal Black” no domingo (11), a partir das 20h, em seu canal no YouTube (https://bit.ly/3nkrHmV).

No show, além de interpretar canções autorais, Márcia fará releituras de grandes sucessos imortalizados nas vozes de grandes ícones da música popular brasileira e da black music.

A apresentação conta com Edivaldo Bolagi, na direção geral e coordenação de produção executiva, Ayrson Heráclito, na direção artística, Pola Ribeiro, na direção de transmissão e edição, Adail Sccarpelini, na direção musical, Josy Brasil, na apresentação, e Carlos Messias Alves, como intérprete em libras.

O cenário conta com a obra Bori, do artista visual baiano Ayrson Heráclito, um dos principais nomes da arte da diáspora africana. O trabalho, batizado com nome de um importante ritual de iniciação do candomblé, reúne 12 fotografias e mescla materiais orgânicos utilizados dentro da filosofia da religião de matriz africana, retratando a relação entre a arte e o sagrado, com representações dos orixás.

“Estou muito feliz em estar de volta para meu público com meu canto, embora virtualmente em um projeto que ajuda importantes instituições voltadas a pessoas com deficiência. É muito importante contar com uma rede de parceiros que se preocupam e colaboram com a luta pela igualdade”, ressalta Márcia.

Visando colaborar com instituições que atendem pessoas com deficiência, durante a transmissão do show, o público poderá doar valores que serão destinados à Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil (APABB) e Associação Lar Vida.

O projeto conta com patrocínio do SINDFAZ e estúdios Nove Noventa e Nixon Freire, além do apoio de Ivanna Soutto Gestão e Relacionamento, agência Canto do Galo, estúdio Fundo de Quintal e Biz Comunicação Integrada.