Há 33 anos, o pai do rock brasileiro, Raul Seixas virou estrela mágica e sua obra filosofia de vida para muitos, entre eles, os amigos e músicos que integram a Marculino e Seus Belezas, criada em 2013, que homenageará o maluco beleza em tributo gratuito e beneficente intitulado “Raul 33”, a ser realizado no Palco Toca Raul, no bairro do Rio Vermelho, a partir das 17h, do dia 21 de agosto de 2022.

A data marca o falecimento deste artista e fãs se reúnem pelo Brasil para comemorar e homenagear a vida e obra do cantor. Além da Marculino e seus Belezas, o show conta com apresentação da Diamba, banda de reggae eletrizante com mais de 25 anos de história, e a participação especial do cantor e compositor Lutte – vocalista da banda Mosiah Roots (é idealizador e cantou também no grupo Os My Friends).

Com arrecadação de alimentos, para distribuição a comunidade do Nordeste de Amaralina, o evento beneficente é um verdadeiro tributo a Raul Seixas, com um repertório mais rock and roll, que não deixa de lado os clássicos que o consagraram nacional e internacionalmente. Músicas como Metamorfose Ambulante, Maluco Beleza, Quando Acabar o Maluco Sou Eu e Canceriano Sem Lar. Composições com letras ácidas, preocupadas com a existência do homem, com os problemas do nosso cotidiano.

Além deste repertório dedicado a Raul Seixas, a Marculino e Seus Belezas apresenta canções autorais, totalmente influenciadas pela musicalidade e poesia de Raulzito. Intitulando o álbum, a canção Fruto Proibido – que também integra o repertório do show, é um rock’n roll que poeticamente faz um paralelo com a história bíblica e moralista de Eva e da maçã, em relação a imposições e proibições sociais. “As pessoas pensam tanto em proibir, censurar e esquecem que por trás disso está cerceando a própria existência do amor”, realça Marculino.

O nosso pensamento é fruto proibido
E todo sentimento de amor anda escondido.
A maçã da serpente não podemos comer
Pois alguém disse que não
Você vai se arrepender.
Certas horas eu não me pergunto
Eu danço, eu como, eu faço
Minhas ideias não abandono
Espalho no espaço

O ajuntamento musical é uma família de amigos formada nos últimos 30 anos e que desde 2013 sobe aos palcos para elevar a musicalidade de Raulzito. Irmandade composta pelos músicos Marculino (voz e violão), Adil Jr. (teclado), Dan Raulzito (baixo), Bruno Michel (guitarra e vocal) e Reni Almeida (baterista).