“Vamos descer o cacete”, avisaram Margareth Menezes e Elba Ramalho. E cumpriram, com uma explosão no palco durante o encontro das amigas baiana e paraibana, no Mercado Iaô, ontem, na Ribeira, no show que contou também com a participação da força da voz de Flávia Wenceslau. Antes, o cantor Alexey Martinez, cubano radicado na Bahia, fez o público dançar com seu contagiante pop latino e mostrou que tem talento de sobra para vencer o The Voice Brasil. No próximo domingo (18/12), ChicoCésar será uma das atrações convidadas, encerrando a programação de dezembro do Mercado Iaô, que volta repleto de novidades no dia 08 de janeiro.
Desde às 10 horas, o Mercado Iaô começou a receber um bom público que circulou pelo galpão de artesanato, moda, decoração e acessórios, nos espaços gastronômicos ou ficavam na grama à espera dos shows. Durante o dia, a antiga fábrica de Linhos Nossa Senhora de Fátima, uma confortável área de 7.000 m², recebeu várias manifestações culturais, como a Vitrolagem, com a DJ Vanessa, os palhaços da Arca de Vandré e a voz e o violão de Rafa Luz.
Margareth é a grande anfitriã para receber o público e seus convidados no palco do Iaô. Depois de Maria Bethânia, no domingo anterior, ontem não foi diferente quando dividiu o palco com as paraibanas Elba Ramalho e Flávia Wenceslau. A primeira foi Flavia, que mostrou a bela canção Silêncio, recém gravada por Maria Bethânia, e outras suas composições. Já Elba e Margareth celebraram uma amizade marcada por grandes encontros, contagiando o público com as dançantes Vem me regar mãe, Anunciação e Banho de cheiro, entre outras.
Nascida na Ribeira, Margareth se sente totalmente em casa para mandar recados para a família e para seus vizinhos da Península de Itapagipe. Sozinha no palco, manda o seu recado também com seus hits e de outros artistas, entre eles, Arrastão, Oya por nós, Alegria da Cidade, Mama África, Selei, Dandalunda e Faraó. E ainda emocionou o público ao cantar Modinha, de Sérgio Bittencourt, lembrando os seresteiros de seu o bairro.
Idealizado e produzido pela Fábrica Cultural, o Mercado Iaô tem como principal objetivo fomentar a cultura na Península de Itapagipe, através do incentivo ao empreendedorismo e do resgate da identidade cultural da Bahia.