Mais uma vez, o Mercado Iaô foi destino de milhares de baianos e turistas no domingo (03/02), que se divertiram com a eletrizante performance de Margareth Menezes, no palco principal da Fábrica Cultural, na Ribeira. De tirar o folego do público, durante duas horas a dona da casa premeditou o Carnaval com um repertório dançante e recebeu os convidados Luiz Caldas, o bloco afro Ilê Aiyê e Edu Casanova. Além de canções de outros compositores e seus hits, como Faraó, Selei, Dandalunda, Elegibô e resgatar a atualíssima Marmelada, Margareth homenageou Raul Seixas com Como Vovô Já Dizia e encerrou com We Are Carnaval, de Nizan Guanaes, que se divertia na plateia. No próximo domingo (10/02), a cantora recebe Daniela Mercury e o Olodum.
O movimento começou cedo, às 10 horas, no Mercado Iaô. No Galpãodas Artes, a feira é uma das principais atrações com artesanato com peças modernas e originais, acessórios, decoração e moda. No espaço Gourmet, No Espaço Gastronômico, barraquinhas e food trucks espalhados em torno do prédio da fábrica, disputavam o público com sua deliciosa comida baiana, nordestina e quitutes populares.
A programação cultural foi intensa em todos as áreas do mercado. O Cortejo Clownnesco, formado por palhaços, abriu o evento, percorrendo toda área da Fábrica Cultural. No palco da entrada, a animação ficou por conta das bandasGourmet, MPblack ea Encompanhia de Interesse Popular. No Papo Culinário, a apresentadora Deisy Anunciação entrevistou Isac Rabelo, curador do mercado, e o chef Jô da Bahia, que vai preparou ao vivo um delicioso vatapá.
Já no palco do Galpão das Artes, o público parou para conferir o Bate Papo Anistia Internacional, que teve o tema Direitos Humanos & Campanha Escreva Por Direitos debatido por Arnaldo Santana e Érica Cardoso, mediado pelo educador Israel Campos. Como acontece todos os domingos, o Espaço Infantil garantiu a diversão da garotada com brincadeiras e brinquedos. Na exposição 30 Anos de Carreira de Margareth Menezes, com curadoria de Zuarte Jr, quem passava não deixou de conferir um pouco da trajetória da cantora, através de fotos, capas de discos e outros objetos.