O projeto Massimo Invita, promovido pelo Cremonini Ristorante, realiza mais uma edição de seu jantar a quatro mãos, desta vez reunindo os chefs Massimo Cremonini e Aurélien Roche em uma noite de alta gastronomia com sotaques europeus e alma baiana. O encontro acontece na próxima quarta-feira, 7 de maio, às 19h30, no restaurante, na Pituba.
Criado pelo chef italiano Massimo Cremonini, o projeto mensal convida grandes nomes da gastronomia para a criação de um menu colaborativo, com foco na troca cultural, na originalidade dos pratos e na valorização dos ingredientes locais. Para a edição de maio, o convidado é o chef francês Aurélien Roche, à frente do Jabú Restô & Bar, conhecido por sua cozinha autoral que alia técnicas francesas a sabores brasileiros.
O jantar contará com seis etapas, em uma narrativa culinária que celebra o sentimento de pertencimento à terra baiana, reinterpretado por olhares estrangeiros que escolheram a Bahia como lar e inspiração. O menu será acompanhado por uma cuidadosa seleção de vinhos, com harmonização opcional.
A experiência começa com dois snacks: brie com duxelle de cogumelos trufados e saladinha de brotos, criação delicada de Aurélien, e a tradicional oliva ascolana, receita clássica de Massimo. Em seguida, as entradas revelam a assinatura de cada chef: salmão marinado com leite de coco e especiarias, servido com focaccia crocante, e o afetivo Capeletti da Minha Mãe, servido em consommé de galinha caipira.
Nos pratos principais, destaque para a lula recheada com linguiça artesanal e queijo coalho ao molho de maracujá, méis e risoto de alho-poró, de Aurélien, e para o Black Angus com ravioli de taleggio, mousseline de cebola, cogumelos Porcini e crispy de parmesão, assinado por Massimo.
Para finalizar, as sobremesas mantêm o requinte com um toque tropical: profiterole com gelato de caramelo salgado e ganache de chocolate, e o tradicional cantucci italiano, harmonizados com um elegante Vinho do Porto Murças 10 Anos.
As reservas – R$ 250 (sem harmonização) e R$ 350 (com harmonização) – podem ser feitas pelo WhatsApp (71) 99694-2032.
Foto: Gabriel Brawne