Na arte, na música, no cinema, nas ciências e na moda, mudanças memoráveis e conquistas históricas foram protagonizadas por vozes femininas e seguem sendo contadas por elas. Avanços inesquecíveis foram – e ainda são – resultados de atitudes que gritam o poder feminino e suas transformações, fazendo da figura feminina a protagonista livre e libertadora de tantos grandes momentos. E é ela quem estrela, também, o Inverno 2017 da Melissa: FLYGRL.
A marca mergulha nesse universo para reinterpretar a moda a partir de pilares como igualdade, respeito e, especialmente, liberdade. Histórias verdadeiras inspiram uma coleção leve, mas impactante, que conversa com os múltiplos femininos possíveis dentro do feminino, destacando-os e iluminando seus papeis na sociedade. O contraponto entre sutileza e poder é percebido no design e nos detalhes de cada item da temporada.
E atendendo aos pedidos das consumidoras e fãs de Melissa, a Plastic Dreams está de volta! Após dois anos sendo distribuída no formato de catálogo, a publicação volta ao seu formato original para celebrar o lançamento da coleção. Mais poderosa do que nunca, a Plastic Dreams retorna à proposta inicial, reafirmando o conceito que pauta toda a coleção. Dez mulheres inspiradoras – como Gabriella Garcia, Jéssica Ipólito e Marquesa Amapola – protagonizam as páginas desta edição, com suas histórias e pontos de vista singulares. “As personagens são fortes e independentes, capazes de gerar reflexões e transformações nas pessoas – e é justamente essa mensagem que queremos passar na coleção: a de que todas podemos fazer a diferença”, explica Erika Palomino, consultora criativa da marca e idealizadora dessa edição.
Além do compilado, a revista traz matérias que abordam o empoderamento feminino sob vários olhares e consagra seu DNA fashion em um editorial moderno e clean que apresenta os grandes destaques e apostas de Melissa para a estação mais charmosa do ano, em três moods complementares: FEM, IN e INE.
FEM traz a essência feminina, de um jeito nada óbvio, delicada, mas cheia de atitude. A plataforma Mule, a nova versão Mar Heel e a graciosa sapatilha Maisie representam esse contexto. Já em IN, a fluidez de gêneros encontra seu lugar e pessoas de todos os nichos se reconhecem pelo que são. Aqui, a unissex Free, a inédita Pochete e o elegante Classic Brogue são highlights. Por fim, INE revela o novo, o desajustado, o não-convencional. O feminino ganha muitas facetas e personalidade imprevisível – cores, texturas e overdose proposital de informações. Opções irreverentes surpreendem, como a Panapana e a Strap Sandal.
Ícone da FLYGRL, a borboleta simboliza a mudança constante e a efemeridade dos tempos atuais, resumindo o conceito pautado na transformação. Transformação do antigo e transformação dos padrões. Transformação de um contexto limitado em uma perspectiva repleta de possibilidades. O voo é livre, colorido e surpreendente. A menina/mulher dentro de cada um ganha voz neste inverno.