Entre tantas teorias sobre o nascimento do skate, há uma certeza: a prancha sobre rodas rompeu os limites do esporte. Nas últimas décadas, transformou-se em símbolo de um lifestyle que redefiniu conceitos de moda, arte e design. Da diversão, a prática tornou-se tradução de um movimento que modificou as relações urbanas – e, ainda que inicialmente dominada por homens, foi com meninas e mulheres que surgiram maneiras singulares de apropriação e exploração de territórios. Inspirada pela poderosa cultura skateboard feminina, Melissa lança Melissa SK8 – o primeiro skate da marca.
Desenvolvido para passeio, Melissa SK8 conjuga o design inconfundível da Melissa com o estilo marcante do universo skateboard, sob uma ótica feminina e cheia de atitude. Com shape em plástico transparente, estética clean e aplicação de glitter dourado nas rodas, SK8 surpreende por transformar um ícone global em uma peça cheia de personalidade, que conversa com a proposta contemporânea de meninas no mundo todo: encontrar modos não explorados de relacionar-se com as cidades.
Novas rotas, novas curvas e novos espaços são desbravados todos os dias, graças a girl gangs que usam a cultura street e o skate para tecer formas inovadoras de articulação coletiva. Com rodas nos pés, rasgam o mapa das cidades para desbravá-las. Melissa SK8 é um item único e nada óbvio, que, além de complementar o portfólio-desejo da marca, reafirma essa vontade de promover conexões reais que estimulam novos comportamentos em seus meios.
O lançamento de Melissa SK8 conta, ainda, com a estreia de uma série exclusiva de vídeos comandados por um time de meninas inseridas no contexto urbano – Carolina Bertrand, Carolina Romero, Gabriela Monteiro, Larissa Jennings, Olivia Nachle e Vitória Mendonça. A sequência apresenta suas experiências com a cultura skateboard e as relações de amizade construídas nesse cenário.
Em tiragem limitada e numerada – a linha conta com 1979 unidades -, Melissa SK8 estará disponível em venda antecipada na Galeria Melissa São Paulo e na loja online da marca, a partir do dia 18/11, e em lojas selecionadas pelo Brasil a partir de dezembro/16, pelo valor de R$700.