A expectativa de vida da população brasileira está cada vez maior e as pessoas estão envelhecendo com saúde, graças aos hábitos saudáveis adotados precocemente e evolução constante da medicina. De acordo com projeções da ONU (Organização das Nações Unidas), o mundo terá 2 bilhões de idosos em 2050. Para envelhecer com saúde, vitalidade e qualidade de vida, a nutricionista Melina San Martin explica que a rotina diária deve incluir atividades físicas e alimentação saudável, sempre com muitas frutas, verduras, cereais e proteínas, menos carboidratos refinados, sempre evitando alimentos processados e com substâncias químicas.

Com o envelhecimento, muitas funções do organismo perdem a eficiência em seu desempenho e os produtos naturais são fortes aliados para o bem-estar e prevenção de doenças. Quando o assunto é saúde da mulher, o cuidado com a alimentação deve ser iniciado na juventude, com a inclusão de uma série de produtos que contribuem para a manutenção da saúde. Na lista dos superalimentos (grãos ou vegetais que possuem um valor nutricional altíssimo), que não podem faltar na dieta equilibrada das mulheres, Melina destaca linhaça, chia, cacau, quinoa, castanha-do-pará, nozes, soja, spirulina e o goji berry, já que muitos deles ajudam a combater os radicais livres, por serem antioxidantes, e contribuem para evitar doenças, entre elas, respiratórias, imunológicas, reumatológicas, cardíacas e até mesmo o câncer.

Em Salvador, a Bio Mundo, unidades Salvador Shopping e Shopping da Bahia, oferece uma variedade de itens que promovem bem-estar e saúde através da alimentação. A loja, especializada em produtos naturais, orgânicos, funcionais e de nutrição esportiva, oferece o mais completo e variado mix de produtos do país, com itens integrais, orgânicos, diet, light, funcionais, sem glúten e sem lactose, além de uma linha exclusiva de vitaminas, a Natureza Mix. Na loja, também podem ser encontrados mais de 200 itens a granel, frescos e selecionados, entre eles, sementes, grãos, frutas desidratadas, chás, farinhas e temperos.