Encerrando o calendário de oficinas formativas abertas ao público neste ano e se preparando para a estreia em 2021, o musical NAU promove na próxima segunda-feira (21), a partir das 19h, uma masterclass de Iluminação. Diretores de NAU, Daniel Arcades e Thiago Romero recebem o dramaturgo, diretor, iluminador cênico e gestor cultural Fábio Espírito Santo. As inscrições são gratuitas e encerram hoje (15), em https://projetonau.art.br/. Além do encontro ao vivo com Fábio, no dia 21, os inscritos recebem por e-mail material previamente gravado, com conteúdo relacionado ao tema da oficina. O encontro acontece via Zoom, com transmissão simultânea em https://www.youtube.com/nauprojeto.

Fábio é premiado por sua experiência como dramaturgo e iluminador, tendo recebido o prêmio Braskem de Teatro em 2008 por seu trabalho nos espetáculos “O Olhar Inventa o Mundo”, “Batata” e “Casa Número Nada”. No audiovisual, se destaca por trabalhos como o roteiro e direção do DVD “Áfricas”, do Bando de Teatro Olodum, e a direção artística do concerto “Yéyè Omó Ejá – Mãe das Águas”, em Brasília.

NAU é um musical que narra a história de personagens historicamente ignorados da construção social brasileira, que voltam ao país em uma barca com milhares de espíritos para um acerto de contas. O projeto tem realização da Via Press Comunicação e do Teatro da Queda, com produção de Paula Hazin e foi selecionado pelo edital Fábrica de Musicais – Ano II, da Fundação Gregório de Mattos (FGM), Prefeitura Municipal de Salvador.