Noite de Santo Amaro está de volta! Depois de cinco anos de ausência, o evento vai reunir artistas nacionais, locais e baianos em um grande espetáculo em homenagem a cidade mais cultural do Recôncavo, no dia 15 de janeiroàs 17 horas, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. Nesta sétima edição vão passar pelo palco Flávio Venturini, Nina Becker, Zé Renato e Dona Onete. Os artistas baianos também aceitaram o convite para participar do evento, com parte da renda revertida para o novenário de Nossa Senhora da Purificação, entre eles, Marienne de Castro, Márcia Castro, Illy, Gerônimo, Carla Visi, Márcia Short, Thaty, Luciano Bahia. Targino Gondim, Skanibais, Armandinho, Dodô e Osmar, Duda (Diamba), Fredy Ribeiro e Paquito.

Os artistas santamarenses serão destaques no espetáculo, criado para mostrar todas as vertentes culturais da cidade. A música, dança e a poesia estão representados por Jota Velloso, Estelinha, Mabel Velloso, Livia Milenna, As Marias, Hélio Junior, Samba Chula de São Brás, Marcel Fiuza, Samba Chula de Nicinha, Carol Soares, Guda Monteiro, Mc Jó e WevertonReizinho e Carol Assumpção. A gastronomia também estará presente com as barraquinhas montadas na Concha Acústica, onde o público poderá provar a Maniçoba de Maria Velloso e outros quitutes do Recôncavo.

Com cenário homenageando os 50 Anos do Tropicalismo, assinado por Jota Cunha e Dinorah Oliveira, o espetáculo será apresentado pelo ator Marcos Frota e pelo secretário de Cultura do Estado, o santamarense Jorge Portugal. Idealizado pelo produtor cultural Maurício Pessoa e pelo cantor e compositor Jota Veloso, ambos nascidos em Santo Amaro, o evento surgiu no final da década de 90, com um pedido de Dona Canô para ajudar a custear a orquestra da Novena da Purificação.