O instrumento que toca músicas consagradas e cria novos ritmos é a mesma ferramenta que transforma e estimula o desenvolvimento cultural do Candeal. E para mostrar que este é um dos bairros mais musicais da cidade, as suas ruas e o grande templo Guetho Square serão cenários do Candyall e Tal – 2º Festival de Arte Urbana, que acontece de 27 a 29 de janeiro, a partir das 16 horas, no Candeal Pequeno de Brotas.

 

No Guetho Square serão realizadas Jam Sessions com grandes nomes da música, como Lenine, Brown, Luiz caldas, Betho Wilson, Mestrinho Nicolas Krassik. É o espaço representativo de todas as misturas presentes no Festival, dos ritmos criados e desenvolvidos no Candeal e sua fusão com gêneros universais da música, formando um interessante repertório com a obra de grandes compositores mundialmente reconhecidos.

 

Já nas ruas do Candeal, temos um arrastão com a Grovelândia e as performances itinerantes dos Palhaços do Rio Vermelho e SSA – Som Soteropolitano Ambulante. Nos setes palcos, distribuídos em pontos estratégicos do bairro, se apresentam Scanibais, Grovelândia, Samba de Roda – Nicinha de Santo Amaro, Percussivo Pracatum – Ponto de Cultura, Mukindala, Bitgaboot, Triatuan, Zap Eletrônico, Tito Bahiense e Bando Ijexá.

 

O festival também promove um intercâmbio das criações do bairro com outras culturas, através da Feira de Artesanato e o espaço gastronômico, reunindo a produção local e de outras regiões.

 

Patrocinado pela Vivo, através do Faz Cultura, o Candyall e Tal é idealizado e promovido pela Associação Pracatum Ação Social – APAS, com concepção e direção artística da diretora executiva da Pracatum, Selma Calabrich, e do produtor, guitarrista e diretor da Pracatum, Gerson Sillva.

unnamed-1

PROGRAMAÇÃO

Dia 27 de janeiro (sexta-feira)                            

17h – Feira das Artes

18h – Grovelândia – Arrastão

18h – Palhaços do Rio Vermelho – Ruas do Bairro

18h – SSA – Som Soteropolitano Ambulante – Ruas do Bairro

20h – Lenine e Betho Wilson – Jam session no Guetho Square

Dia 28 de janeiro (sábado)

16h – Feira das Artes

16h30 – Grovelândia –  Bar Brasileirinho

16h30 – SSA – Som Soteropolitano Ambulante – Ruas do Bairro

17h – Samba de Roda de Nicinha – Largo de Israel

17h30 – Percussiva Pracatum – Palco Zé Botinha

18h –   Skanibais – Palco da Bica

18h30 – Mukindala – Praça das Artes

20h – Carlinhos Brown e Luiz Caldas – Jam session no Guetho Square

Dia 29 de janeiro (domingo)

16h – Feira das Artes

16h30 – SSA – Som Soteropolitano Ambulante – Ruas do Bairro

17h – ZAP – Na escadaria do ZAP

17h30 – Triatuan – Palco Zé Botinha

18h – Tito Bahiense – Banda Ijexá – Palco da Bica

18h30 – Bitgaboot – Praça das Artes

20h – Mestrinho e Nicolas Kassik – Jam session no Guetho Square