O instrumento que toca músicas consagradas e cria novos ritmos é a mesma ferramenta que transforma e estimula o desenvolvimento cultural do Candeal. E para mostrar que este é um dos bairros mais musicais da cidade, as suas ruas e o grande templo Guetho Square serão cenários do Candyall e Tal – 2º Festival de Arte Urbana, que acontece de 27 a 29 de janeiro, a partir das 16 horas, no Candeal Pequeno de Brotas.
No Guetho Square serão realizadas Jam Sessions com grandes nomes da música, como Lenine, Brown, Luiz caldas, Betho Wilson, Mestrinho e Nicolas Krassik. É o espaço representativo de todas as misturas presentes no Festival, dos ritmos criados e desenvolvidos no Candeal e sua fusão com gêneros universais da música, formando um interessante repertório com a obra de grandes compositores mundialmente reconhecidos.
Já nas ruas do Candeal, temos um arrastão com a Grovelândia e as performances itinerantes dos Palhaços do Rio Vermelho e SSA – Som Soteropolitano Ambulante. Nos setes palcos, distribuídos em pontos estratégicos do bairro, se apresentam Scanibais, Grovelândia, Samba de Roda – Nicinha de Santo Amaro, Percussivo Pracatum – Ponto de Cultura, Mukindala, Bitgaboot, Triatuan, Zap Eletrônico, Tito Bahiense e Bando Ijexá.
O festival também promove um intercâmbio das criações do bairro com outras culturas, através da Feira de Artesanato e o espaço gastronômico, reunindo a produção local e de outras regiões.
Patrocinado pela Vivo, através do Faz Cultura, o Candyall e Tal é idealizado e promovido pela Associação Pracatum Ação Social – APAS, com concepção e direção artística da diretora executiva da Pracatum, Selma Calabrich, e do produtor, guitarrista e diretor da Pracatum, Gerson Sillva.
PROGRAMAÇÃO
Dia 27 de janeiro (sexta-feira)
17h – Feira das Artes
18h – Grovelândia – Arrastão
18h – Palhaços do Rio Vermelho – Ruas do Bairro
18h – SSA – Som Soteropolitano Ambulante – Ruas do Bairro
20h – Lenine e Betho Wilson – Jam session no Guetho Square
Dia 28 de janeiro (sábado)
16h – Feira das Artes
16h30 – Grovelândia – Bar Brasileirinho
16h30 – SSA – Som Soteropolitano Ambulante – Ruas do Bairro
17h – Samba de Roda de Nicinha – Largo de Israel
17h30 – Percussiva Pracatum – Palco Zé Botinha
18h – Skanibais – Palco da Bica
18h30 – Mukindala – Praça das Artes
20h – Carlinhos Brown e Luiz Caldas – Jam session no Guetho Square
Dia 29 de janeiro (domingo)
16h – Feira das Artes
16h30 – SSA – Som Soteropolitano Ambulante – Ruas do Bairro
17h – ZAP – Na escadaria do ZAP
17h30 – Triatuan – Palco Zé Botinha
18h – Tito Bahiense – Banda Ijexá – Palco da Bica
18h30 – Bitgaboot – Praça das Artes
20h – Mestrinho e Nicolas Kassik – Jam session no Guetho Square