O samba de Maria Rita deu o tom na segunda noite do Festival de Lençóis, que se misturou ao rock da banda The Baggios, o rap da Banda Sete Vezes, que homenageou O Rappa, e a Trotta Mundo. A sexta feira reunia mais de 15 mil pessoas, entre turistas, moradores da cidade e da região da Chapada Diamantina, que se divertiram na Praça Horácio de Matos, cercada de casarios históricos de Lençóis. A 19ª edição do Festival de Lençóis encerra no hoje (sábado – 31/06), com apresentações de Jau, Banda Zion, Banda Spectro e Família Grão de Luz e Griô.
O público caiu no samba com Maria Rita, que abriu o show com os sucessos Amor e Música, Chama de Saudade e Cutuca. A cantora contagiou a todos por quase duas horas com um repertório recebendo se suingue, Gira Girou, O Bêbado Equilibrista, Ta Perdoado, Perfeita Sintonia e encerrou com o pout pourri É, O Homem Falou e Vou Festejar.
O rock da The Baggios fez tremar a praça principal de Lençóis. Mesmo apostando em um repertório totalmente autoral, com músicas de Júlio Andrade, a banda apostou não deixou o público parado com as canções Era, Juliana, Vivo Pra Mim, Saruê, Padece Ser e Estigma, entre outras. A noite foi encerrada com a Banda Sete Vezes, que homenageou O Rappa com suas músicas de sucesso, entre elas, Pescador de Ilusões, Me Deixa e Anjos.
O Festival de Lençóis é produzido e realizado pela Pau Viola e Ecoshow, com o patrocínio do Governo do Estado da Bahia e Bahiagás e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Lençóis e Hotel Portal Lençóis.
Antes, com a cortina fechada, e durante os shows, as projeções de vídeos do VJ Gabiru estão encantando o público, com imagens e desenhos coloridos que tomava toda a frente do palco. E se movimentavam nos ritmos da música com os temas étnicos, geométricos e a natureza da Chapada Diamantina. As manifestações culturais de Lençóis ganham destaque no festival, como o Marujada (hoje) e os tambores do Jarêanimam (amanhã).