OS EXERCÍCIOS COM CANELEIRAS REALMENTE HIPERTROFIAM GLÚTEOS (BUMBUM)???
O famoso bumbum durinho de preferência nacional e muito galgado pelas mulheres que treinam nas academias em especial. Elas chegam e na primeira avaliação já colocam por objetivo aumenta o volume dos glúteos, mas como fazer isso?
Foi desenvolvido dentro das academias uma cultura de trabalhar o glúteo máximo (bumbum) utilizando sobrecarga baixa e altas repetições em um exercício de “isolamento”, Como a extensão do quadril em 4 apoios, diferente de algumas proposta exposta por dados científicos que defendem a seguinte teoria: o glúteo máximo tendo como ação principal a extensão do quadril, sendo um músculo de grande potencial de produzir força e movimentos rápidos, é recomendável por tal motivo que o músculo seja exercitado por meio de treinos que envolvam elevada produção de força.
É notório que virou febre dentro das academias e se tornou meio que indispensável e obrigatório ter exercícios com caneleiras nos treinos femininos, todavia a utilização da famosa caneleira é bem discutida como forma de exercício de isolamento do glúteo máximo. Através de estudos e exames eletromiograficos (potencial de ativação elétrica muscular) comprovam que exercício como AGACHAMENTO, passada e Sr stiff obtiveram maior ativação no glúteo do que o exercício de caneleira com 4 APOIOS possuindo maior potencial em relação ao trabalho do glúteo.
AINDA QUEREM USAR CANELEIRAS?? Saiba que o maior construtor de glúteos é o agachamento, valendo reforçar que quanto maior for a amplitude será maior a participação do glúteo máximo, quanto mais fundo você agachar maior será a ativação muscular, dentro da limitação de flexibilidade cada um. Agachamento, levantamento terra, afundo… exercícios estimulam muito os glúteos e não temos porque inserirmos 4 apoios o que só tornaram o treino mais volumoso. Por tanto agachem com qualidade de execução, bem cadenciado e verás!! Lembre-se de treinar e esqueçam de malhar!! “Texto do Profissional de Educação Física Guinho Black”