A festa de devoção a Iemanjá, que acontece no Rio Vermelho todo dia 2 de fevereiro, já é conhecida como a 2ª maior celebração da Bahia. Acontece desde 1923, reunindo moradores e turistas para comemorar a prosperidade trazida pela Mãe do Mar. O fim de semana, que costuma contar com uma agenda de atrações, esse ano recebe o Paredão Tropical Transforma, um presente da puro malte Devassa. A marca patrocina a já conhecida festa comandada pelo Ministereo Público, que há 15 anos leva o seu sound system para as ruas do bairro de Rio Vermelho. Liderado por DJ Raiz, DJ Pureza e Regivan Santa Bárbara, o ragga-repente recebe mais sete artistas com as bênçãos de Odoyá para o primeiro domingo do mês, em uma grande festa aberta ao público na varanda do Bombar RV.
A marca vai potencializar esse som com a criação do Paredão Tropical, com um PA de 2m de altura e 5m de largura composto de seis subgraves duplos de 18 polegadas, com 2mil wats em cada caixa. Artistas como BNegão, Russo Passapusso, U_Roy, DJ Magrão, DJ Lys Ventura e Marina Peralta se misturam pelo evento, fazendo uma homenagem em forma de música, como a plataforma Tropical Transforma sempre busca levar para todo o público.
“Glorificar a criatividade do nosso povo e a nossa cultura é algo que está na essência da marca Devassa. Mostramos isso na transformação dos soundsystems em poderosos paredões de música, famosos no Nordeste, em meio a uma festa que representa uma manifestação cultural”, afirma o gerente de marketing de Devassa Gabriel D’Angelo Braz.