O ramo das cervejas artesanais vem crescendo a cada dia. O setor tem se especializado e hoje produz estilos variados com combinações criativas, misturando aromas e matérias primas que fazem a diferença.

Há três anos existe na Bahia uma cervejaria com DNA sustentável, idealizada por Débora Lehnen, mestre em química, mestre cervejeira e sócia proprietária da marca; é uma gaúcha apaixonada por cerveja artesanal e pelo estado baiano. “Eu sempre gostei da ideia de produzir cervejas artesanais pela liberdade de poder explorar os diversos estilos existentes, além de permitir a utilização de insumos locais e inusitados”. conta Débora Lehnen.

A Proa Cervejaria fica localizada no município de Lauro de Freitas (BA). A empresa emprega 18 funcionários diretos e o time é orgulhosamente comporto por 61% de mulheres. A capacidade produtiva da Proa é de 22.000 L/mês, mas, no momento (por conta da pandemia) produz em torno de 10.000L/mês.

Com o lema “ir contra a maré da mesmice”, a Proa Cervejaria se diferencia de todas as outras marcas, tendo na produção de suas cervejas artesanais insumos e ideias que agregam liberdade, equilíbrio e criatividade. A empresa possui equipamentos de ponta para a elaboração de receitas especiais, que priorizam a utilização de matérias-primas de primeiríssima qualidade, trabalhando com receitas minuciosamente elaboradas e testadas, que valorizam o aroma e o sabor de todos os rótulos produzidos em sua fábrica.

Motivos para comemorar não faltam para a Proa. Em três anos, a Proa abriu três bares próprios da marca e se estabeleceu no mercado baiano. “Buscamos fazer com que as pessoas sejam tão apaixonadas por cervejas quanto nós, trazendo estilos que agradam diversos tipos de paladares, além de adicionar personalidade às cervejas a partir da introdução de elementos locais” garante Débora Lehnen.