A atividade “Masterchef empreendedora: sonhos e aprendizados – O caso do La Guapa e Arturito”, desenvolvida por Ruy Amaral Andrade e Lara Britto de Almeida Domingues Neves, da Faculdade Baiana de Direito e Gestão, foi a vencedora da 3ª edição do Prêmio Esdras de Ensino do Direito, da FGV Direito SP. O resultado foi divulgado na manhã desta sexta (23), durante webinar promovido pela fundação.
A comissão julgadora ressaltou o detalhamento da atividade apresentada, a facilidade de replicação por outras instituições de ensino e a relevância do caso, próximo da realidade e que engajou estudantes e o produto final gerado por ela.
Além da atividade vencedora, Ruy Andrade e Matheus Machado Diniz, monitor da Pós de LL.M. em Direito Empresarial, da Baiana, receberam o Prêmio Destaque com a atividade “Governança na prática: Alunos assumem o papel de Auditores da Governança de Companhias reais”.
De acordo com a professora Marina Feferbaum, coordenadora do Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação (CEPI) da FGV Direito SP, esta 3ª edição do Prêmio Esdras contou com 63 inscrições de todas as regiões do país, o que demonstra a relevância do debate sobre o ensino participativo no direito.
Todas as iniciativas premiadas serão inseridas no Banco de Materiais de Ensino Jurídico Participativo, que coloca à disposição da sociedade dinâmicas de aula que empregam o ensino jurídico participativo.