A arquiteta baiana Cristina Chaves acaba de ter um projeto residencial assinado pelo seu escritório “Cristina Chaves Arquitetura”, publicado na edição de julho da revista Casa e Jardim, que tem circulação nacional. A publicação apresenta os lançamentos e as tendências de decoração, design, arquitetura e paisagismo para o público brasileiro há mais de 50 anos.
Na revista, o “Apartamento Greenvile”, de Cristina Chaves, apresenta um projeto composto por conforto, funcionalidade, elegância e leveza. Os ambientes foram compostos com pouca informação, mas com muita insinuação e sutileza. “É um apartamento de formas simples e poéticas. Os materiais, as cores e as formas envolvem um sofisticado jogo de códigos que transmitem a alegria de viver”, conta Cristina Chaves.
Cristina Chaves
O ponto forte dos projetos residenciais e comerciais da arquiteta é objetividade. Gosta do contemporâneo e aprova detalhes que dão ênfase ao equilíbrio das formas e beleza. Em seu trabalho aprecia conforto, liberdade, versatilidade e praticidade. Sempre valoriza natureza, a arte e o design em seus projetos. Guiada pela intuição, Cristina Chaves interpreta com clareza os sonhos e desejos de seus clientes, proporcionando qualidade de vida e beleza a todos eles.
Em seu escritório a prática profissional nas áreas de arquitetura e arquitetura de interiores caracteriza-se pelo respeito às técnicas inerentes à execução de espaços arquitetônicos e ambientação dos mesmos, tendo como fim o bem-estar do ser humano e a sua satisfação estética, ou seja, a busca pela beleza. “Estamos atentos à arquitetura de interiores contemporânea que consiste em compreender a multiplicidade de estilos, tendências e o experimentalismo, pois hoje vivemos a impermanência dos fatos, das ideias e da estética”, define ela.