Raica aproveitou suas férias no Brasil para prestigiar Sérgio Mattos, o principal caçador de talentos brasileiro, que comemorou com um super evento seus 30 anos de carreira no HUB RJ. “Não tinha como eu não vir dar um abraço nele, o Serginho foi essencial para a minha carreira. Ele tem um olho clínico para a moda e, com sua persistência, não desistiu de mim. Ele me conheceu em 1999, quando usava aparelho nos dentes e tudo”, relembra a modelo, que acabou de fazer a campanha de verão da Cavalli. Acompanhada de sua mãe, Conceição Oliveira, Raica, ela fez coro à filha. “Ele é o cara. O pai da moda”, sentenciou.
O evento contou com uma exposição com mais de 50 fotos, além de exibição de polaroids e uma instalação com diversos painéis. Nomes como Cauã Reymond, Ana Beatriz Barros, André Resende, Isabeli Fontana e Ricardo Herriot, que esteve no evento com sua cachaça, a Brisa. “O Serginho é um agitador cultural é um homem sempre à frente do seu tempo”, diz o modelo, que trabalhou com Serginho.
Outro modelo que passou por lá foi Marcus Toscano. Ao lado da mulher, a modelo Raissa Alves, ele relembrou como começou sua meteórica carreira, que o levou a desfilar para grifes como Hermés, Dolce & Gabbana é Versace. “Eu estava na praia e uma amiga disse que precisava conhecer o Serginho. Fui até a agência e, depois disso, ele já me encaixou nos principais desfiles internacionais”, conta Marcus.
A modelo ícone dos anos 90, Geórgia Wortmann, também foi prestigiar o amigo de longa data. “É muita história, muita bagagem e um astral único! Serginho merece todas as homenagens”, celebrava a loira.
Evento teve mostra, poesia e desfiles
Sérgio Mattos aproveitou os vários ambientes do Espaço HUB RJ para realizar uma apresentação do grupo de poesia da sua agência, a 40 Graus Models. Os poetas homenagearam Cazuza declamando trechos das composições do poeta.
As homenagens não pararam por aí: a modelo Danah preparou um super desfile com looks do seu brechó, localizado no Vidigal, que atende com hora marcada. Em seguida, a estilista queridinha das celebridades Valéria Costa preparou um desfile de gala com looks criados com exclusividade para o corpo de cada modelo. “A ideia foi fazer uma releitura da moda desde o início da carreira dele até desembocar no verão de 2019. E, claro, todos looks para serem usados num red carpet, ele merece!”, comemora a estilista, que aproveitou o momento para celebrar seus 15 anos de trabalho.
Entre os últimos detalhes dos desfiles no backstage ou na boca da passarela, Mattos esbanjava felicidade. “Fazer parte da história da moda é o meu maior orgulho. Quero mostrar ao Brasil e ao mundo que o trabalho que faço fez muita diferença e ajudou a profissionalizar esse mercado, que é extremamente promissor”, finalizou o anfitrião.