O cantor, compositor e músico Ramon Cruz apresentará seu novo projeto musical RAMÔNTICO, na Sala do Coro do TCA, no dia 24 de setembro, às 20h. O projeto, cujo nome é um trocadilho com as palavras “Ramon” e “romântico”, faz uma abordagem positiva do amor, trazendo um repertório de canções que embalaram gerações na faixa dos 20 aos 50 anos. Com uma produção musical pop e moderna, utilizando mashups e releituras destas músicas, o show ainda contará com canções autorais de Ramon Cruz que fizeram bastante sucesso, como “Quando A Chuva Passar”, “Meu Segredo”, “Doce Paixão”, “Bola de Sabão” e “Feijão de Corda”, além de textos exclusivos do escritor Edgard Abbehusen, que intercalam o repertório em momentos pontuais.

“O amor é historicamente o tema mais utilizado nas canções que marcaram profundamente todas as gerações. Ele tem sido abordado das diversas formas possíveis e até inimagináveis. Os compositores, poetas e cantores falam incansavelmente de encontros, paixões, paqueras, romances, desilusões e traições.

As melodias destas canções, que tanto nos tocam e emocionam, ficam registradas pra sempre na nossa memória afetiva. Às vezes basta assobiar uma delas que lembramos automaticamente de certas histórias onde nosso coração foi o maior protagonista. Escutar e interpretar estas canções, nos envolve emocionalmente de uma forma única e incomparável. Melhor ainda quando esse amor é abordado de forma positiva, pois ele se torna ainda mais poderoso. A proposta é oferecer um show intimista e por vezes dançante, com o intuito principal de tocar o coração de homens e mulheres que sabem que amar sempre vai valer a pena.”, explica Ramon.

Ramon Cruz assina a direção artística do show e divide a direção musical com o baixista e produtor musical Marcos Sena. Quem também acompanha Ramon no palco são os músicos Pedrinho Fonseca (teclados) e Gilson Neto (guitarra e violão). A iluminação fica por conta de Jefferson Bernardes e a engenharia de som com Caetano Bezerra no monitor e Alex Pimentel no PA. A direção de produção é de Fabio Liger e Vico Barbosa. A realização do evento é da Castelo de Som e de Ginno Larry.