A Reserva convocou um jovem time para estar em pleno Maracanã e apresentar uma nova linguagem para o Verão 19 da marca, que traz na escalação uma linha de sustentáveis e peças com tecnologia aplicada. Aproveitando o tema da campanha de lançamento, realizada com jogadores que saíram do banco de reservas para fazer história, as peças viraram as estrelas no maior palco do futebol mundial em um editorial clicado por Fê Pinheiro.
A coleção foca em uma moda urbana renovada. Os neutros predominam e as estampas surgem ocasionalmente. O cânhamo, fibra menos nociva ao solo e de alta resistência, constrói as peças que compõem este guarda-roupa pensado para o homem que está sempre em busca do “algo a mais”. A matéria-prima recebe pigmentos e se transforma em listras, grande aposta da temporada.
O algodão orgânico entra em campo ao lado do seu companheiro, o algodão terra que já nasce colorido. Eles estão na linha de básicos com as t-shirts e as consagradas polos, desta vez com modelagem moderna e gola mais slim.
Acompanhando a tendência, o linho é a bola da vez e chega forte na camisaria e nas bermudas com estampas exclusivas, desenhadas em tons rústicos e suaves. O contraponto fica por conta do índigo, em uso inédito, dando uma roupagem fresca para peças que irão brilhar fora das quatro linhas.
O craque do campeonato é o jeans. Feito com excedente da produção, ele reduz o processo de lavagem, um dos grandes poluentes da indústria têxtil. As calças vêm cada vez mais confortáveis, versáteis, leves, com cores diferentes e ideais para as temperaturas tropicais.
Timaço em websérie – Paralelamente ao ensaio no Maracanã, a marca escalou um timaço de reservas para uma websérie. Zinho, Diego Ribas, Ricardo Rocha, Claudio Adão, Denílson, Roberto Dinamite, Branco, Amarildo e Sorato foram convocados por Rony Meisler como uma espécie de seleção da superação. Eles estão na série de vídeos criada pela Reserva contando as histórias de quando entraram em campo como substitutos e mudaram o jogo. O primeiro episódio já está no ar.