Diante do cenário atual e da necessidade em contribuir com a sociedade no combate à pandemia do coronavírus, a Holding Clube, que tem uma relação com os proprietários do Capim Santo e marca presença na comunidade de Itacaré com o Réveillon N°1, realizado na cidade desde 2019, irá apoiar a ação Capim Solidário, do Instituto Capim Santo, doando a verba para que a cozinha da escola de Itacaré possa produzir até 2500 quentinhas a mais, durante os próximos 4 meses.
O Instituto Capim Santo atua na capacitação gastronômica de jovens carentes e tem em Itacaré, na Bahia, uma das sedes do Projeto Escola Solidária. Durante o período de pandemia, com as aulas suspensas, as estruturas das escolas estão sendo utilizadas por funcionários e ex-alunos que decidiram doar seu tempo para produzir quentinhas à população em estado de vulnerabilidade da região. Por dia, cerca de 100 refeições são preparadas e distribuídas na cidade, sempre com comida saborosa, nutritiva e saudável, preparada com insumos adquiridos junto a produtores locais. O projeto busca, além de alimento, levar um afago para moradores da cidade, que sobrevive majoritariamente do turismo.
A Cross Networking, empresa de parcerias estratégicas da Holding Clube, fez a ponte entre o Instituto Capim Santo e as agências responsáveis pela produção e planejamento estratégico do Réveillon N°1, Samba e Storymakers. Através da iniciativa “Cross Solidário”, um Hub Solidário que já vem realizando trabalhos com diversas corporações e frentes de doação, a Cross fará a gestão da doação, que tem previsão de acontecer pelo menos até setembro de 2020.