O axé e o pop de Saulo e o pagodão com pegada eletrônica da Àttooxxá predominaram na abertura no Festival de Lençóis. Turistas, moradores da cidade e da região da ChapadaDiamantina lotaram a Praça Horácio de Matos na noite de ontem (quinta-feira – 31/05), onde também se apresentaram as atrações regionais Natália Cunha e Bateia de Renda e Ely Pinto, com tributo a Raul Seixas. Hoje (sexta – 01/06), o evento recebe a cantora Maria Rita, The Baggios, Trotta Mundo e Banda Sete Vezes, com tributo a O Rappa. O Festival de Lençóis encerra no sábado, com apresentações de Jau, Banda Zion, Banda Spectro e Família Grão de Luz e Griô.

Uma das atrações mais esperada da noite, com todo o seu carisma Saulo conquistou e contagiou o público já no início do show com a música Santa Chapada, do disco O Azul e o Sol. Foram duas horas de muito balanço com seus sucessos Não Precisa Mudar, Rua 15, Agradecer, Raiz de Todo Bem e Circulou, além do pout-pourri de hits de blocos afros.  Em seguida, a banda Àttooxxá fez a poeira subir ainda mais na praça principal da cidade. A sua leitura eletrônica do pagode deixou o público totalmente contagiado com os sucessos Elas Gostam (Popa da Bunda), Bota a Mão, Tem que se Jogar, Desce e Desejo Perigoso.

O Festival de Lençóis é produzido e realizado pela Pau Viola e Ecoshow, com o patrocínio do Governo do Estado da Bahia e Bahiagás e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Lençóis e Hotel Portal Lençóis.

As projeções de vídeos do VJ Gabiru também encantaram o público, com imagens e desenhos coloridos que tomava toda a frente do palco. E se movimentavam nos ritmos da música com os temas étnicos, geométricos e a natureza da Chapada Diamantina. As manifestações culturais de Lençóis ganham destaque no festival, como o grupo Percuhitts, que se apresentou ontem, o grupo Marujada (hoje) e os tambores do Jarêanimam (amanhã).

0-2 0