O game Sociedade Nagô – O Início, um aplicativo gamificado sobre a revolta dos malês, que alterna entre o jogo virtual e tarefas no mundo real, estará na sétima edição do Gamepólitan, maior evento de games das regiões Norte e Nordeste, entre os dias 28 e 29 de julho, em Salvador, no Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge).
Lançado em junho, o foco do Sociedade Nagô – O Início é trazer o conteúdo histórico da Revolta de forma mais aprofundada com um suporte pedagógico, juntamente com o fator lúdico, mini games, mistério, desafio e tarefas que envolvem emitir opiniões, ilustrar e escrever textos e pesquisar.
O título faz a alusão à sociedade secreta fictícia do jogo formada pela maioria de libertos africanos da etnia Nagô. O gênero do jogo é o point and click (apontar e clicar com exploração dos objetos, cenários e objetos) com influência de graphic novels (os personagens procuram o jogador para contar informações históricas e que ajudam no game).
Sociedade Nagô – O Início, idealizado pelo game designer Alexandre Santos, é financiado pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, por meio do edital App pra cultura 2017. O projeto foi desenvolvido pela Strike Games em parceria com a Labrasoft (grupo de pesquisa do IFBA).