“Só depende de um sorriso seu”, composição inédita de Luciano Calazans e Cassio Calazans, single que a cantora e compositora baiana Taís Nader lança no dia 21 de maio em todas as plataformas de música, traz a mistura de uma gargalhada gostosa da sua filha Luciana ainda bebê e o suave som dos violões de Bruno Michel. Tais canta sobre como é ter esperança de dias melhores, em meio aos impactos da pandemia, o sorriso é a saída para superar a tristeza.

“Sorrir é a primeira identificação que temos na vida, quando ainda bebês sorrimos para tudo, é uma euforia completa. E neste momento que estamos vivemos, este símbolo tão importante está coberto por máscaras e abafado por inúmeras perdas que nos aprisionam no medo e tristeza. Quando Luciano me mostrou esta composição, eu falei: alguém precisa gravar, essa mensagem precisa circular. E ele questionou porque eu mesma não gravava. Topei!! E sorri bem mais, afinal, assim como todo mundo, eu venho me reinventando e superando minhas angústias a cada dia”, explica Tais

A faixa, que é mais uma produção independente da cantora, com a realização de forma remota de grande parte do processo em virtude da pandemia, propõe que precisamos sorrir para tudo melhorar. Com produção musical e arranjo do maestro Luciano Calazans que também assume o baixo, Bruno Michel nos violões e guitarra, Marcelinho Oliveira na edição, mixagem de Luís Paulo Serafim (SP), masterização de Brendan Duffey (EUA) e captação de voz de Flávio Souza, vencedor de dois Grammys Latinos, “Só depende de um sorriso seu”, também ganhou um clipe super especial.

O que deu o toque ao videoclipe são as imagens de pessoas sorrindo em momentos de amor, alegria e descontração no meio desse turbilhão de sentimentos. Em Só depende de um sorriso seu, Tais conseguiu reunir sua família e um time de amigos entre anônimos e famosos, nomes como o músico Davi Moraes, o cantor Saulo, a jornalista Rita Batista, o cantor e compositor Dão, dentre outros. Com foco no sorriso que é contagiante, e tendo como protagonista fio condutor a sua filha Luciana, que participa da faixa.

A foto usada na capa do single é da cantora ao lado do quadro com a imagem da filha, que mostra que ainda há esperança em um riso de uma criança.

“Montar o clipe com imagens tão lindas, sinceras e cativantes, enviadas com uma proposta tão positiva me fez tanto bem. A cada ‘take’ meu coração se inundou de alegria e é este o meu objetivo” conclui a cantora que também lança o clipe nesta sexta-feira em seu canal do youtube.