Atualmente é difícil encontrarmos mulheres que não realizam tratamentos químicos como tinturas e alisamentos nos cabelos. Por conta da necessidade de restaurar a vitalidade dos fios, perdidas com esses protocolos, a terapia capilar tem ganhado cada vez mais destaque. Porém, ela também é funcional para todos os tipos de cabelo, pois além de ser preventiva, oferece uma sensação de relaxamento e bem-estar, que são essenciais na manutenção da saúde capilar.
“O processo é realizado em algumas etapas, divididas em semanas ou quinzenas. Para tal, é fundamental o empenho do cliente, pois só assim atingimos os resultados esperados”, frisa Domitila Daiha, tricologista e proprietária do Vergel Spa de Cabelos (@vergelspadecabelos). Vale salientar que não são feitas apenas aplicações de produtos, são desenvolvidos protocolos personalizados. “Os resultados são individuais, pois cada pessoa reage de uma forma. O organismo, a dedicação, a alimentação e o emocional do paciente contribuem muito para o sucesso dos resultados”, destaca Domitila.
Como funciona
O foco na terapia capilar é o couro cabeludo, que é de suma importância para que os cabelos cresçam saudáveis. Estresse, química em excesso e acúmulo de produtos são alguns dos hábitos que podem prejudicar os fios. “O método auxilia na prevenção e tratamento de doenças relacionadas aos nossos cabelos”, ressalta a profissional. “Apenas após uma análise conseguimos elaborar o protocolo necessário”, alerta. Esse procedimento inicial utiliza uma câmera que aumenta o tamanho do fio em até 200 vezes.