Iniciada em 2016, a reestruturação do Grupo Odebrecht vem despertando interesse dos segmentos empresarial e acadêmico da Bahia. Nos últimos meses, integrantes da Odebrecht passaram a receber convites para proferir palestras em entidades representativas e centros de ensino superior. Hoje, 6 de agosto, o gerente de comunicação do grupo na Bahia, Marcelo Gentil, fará uma palestra na Faculdade Baiana de Direito – campus Stiep, às 19h, com o tema: “Jornada de Transformação do Grupo Odebrecht, por uma Atuação Ética, Íntegra, e Transparente”.

 

A palestra integra a programação da 19º Reunião Comissão de Compliance do Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial (IBDEE) e é aberta ao público. Segundo Marcelo Gentil, iniciativas como esta, de dividir a experiência do Grupo com outros ramos de atividade profissional, tem um papel maior do que apenas posicionar a empresa positivamente.

 

“É ainda uma forma de mostrar, não só para o meio empresarial, mas também para a academia, que é possível fazer a transformação quando há convicção e, principalmente, mobilização dos atores para resgatar valores éticos. A Odebrecht foi exposta, fez a reflexão, assumiu erros, e agora parte para a etapa de reconhecimento por sua atuação”, destacou o gerente.