A “Eliane Francine Permanent Makeup” surgiu da paixão da Francine ( Empresária da Micropigmentação) pelo mundo da beleza. Ao invés de somente buscar novas referências, ela quis se tornar uma referência no mundo da Micropigmentaçao Estética. Para isso, se dedicou aos estudos, aperfeiçoando-se, tornando-se especialista em várias e sofisticadas técnicas de Micropigmentação Estética e paramédica com o objetivo de realçar a beleza natural feminina e devolver a autoestima das mulheres.
“A técnica que trabalho consiste em envolver uma maquiagem a um prazo um pouco mais duradouro, tornando o dia a dia da mulher mais prático e eficiente. Uso do Linergismo – Estudo das linhas faciais e Visagismo que é o estudo do rosto humano utilizando um melhor formato de sobrancelha que melhor se adeque ao formato do rosto da paciente ” disse Francine ao nosso Site.
A técnica pode ser utilizada desde a a correção de falhas nas sobrancelhas até a correção de cicatrizes assim como na reconstrução do complexo mamário para quem passou por uma mastectomia ou mesmo um redução mamária, assim como a micropigmentação capilar. Francine possui várias especializações na área da Micropigmentação, dentre elas algumas com certificações internacionais.
Francine possui uma paixão pela micropigmentação fio a fio, um verdadeiro caso de amor C a técnica – completou ela.
“A técnica de fio a fio consiste em micro linhas desenhadas uma a uma, acompanhando o crescimento e caimento dos próprios fios já existentes nas sobrancelhas dando um aspecto de naturalidade” completou.
Muitas pessoas se questionam sobre a diferença entre micropigmentação e a maquiagem definitiva. Francine esclarece dizendo que a diferença está na camada da pele onde é feito o depósito do pigmento, assim como o tipo de pigmento utilizado na maquiagem definitiva por se tratar de pigmentos orgânicos que são insolúveis e contém carbono e hidrogênio na sua estrutura química. Diferente dos pigmentos inorgânicos que apresentam uma excelente estabilidade química e térmica e uma menor toxicidade por serem inertes, sofrem menos reações químicas. Apesar que hoje o pigmento considerado ideal para micropigmentação é aquele que leva mistura dos dois tipos de pigmentos, os orgânicos e os inorgânicos. Ressaltou também sobre a profundidade da pele onde esse pigmento será depositado, as agulhas, precisão do equipamento, o ângulo e principalmente o peso da mão do profissional. À micropigmentação fio a fio é uma técnica delicada e suave penetrando na camada sub epidérmica e tocando na derme (segunda camada da pele). Algo bem sutil e superficial dando um efeito mais natural ao procedimento. Sua durabilidade vai de 6 meses a 18 meses, podendo durar mais ou menos, haja depender do tipo de pele. Já a maquiagem definitiva possui um aspecto mais artificial, muitas vezes parecida com um tatuagem e podem sofrer alterações de cor com o passar do tempo por haver saturação do pigmento durante o depósito do mesmo e consequentemente ocorrer uma degradação da cor. O que também pode ocorrer com a micropigmentação caso o profissional não domine o assunto de colorimetria, parte fundamental no trabalho a ser executado, um erro e tudo vai por água abaixo – enfatizou Eliane Francine .Por isso o mais é menos na micropigmentação. Hoje buscamos sempre o natural e belo. Porque ser linda é ser natural!!