A DH8 surgiu em setembro do ano passado com Gustavo Camera (voz), Eduardo Grassi (guitarra), Lucas (baixo), Léo Camera (bateria), Gabiru, Luís e Guima (percussão) e Jhaca (violão e backing vocal). Além de alto astral, a turma é concentrada no seu compromisso de trazer conteúdo de qualidade à música da Bahia. A primeira canção de trabalho da banda é “Sei sei (tô ligado)”, composição de Gustavo e Leonardo Camera, que já chegou animando as festas e academias durante a estação mais quente do ano.
A DH8 é uma banda de jovens universitários que sonham em levar a sua música aos quatro cantos do mundo, destacar a juventude, viver grandes momentos, lembrar de todos eles e se divertir com todos os encontros que a música pode proporcionar. “A criação de um bloco universitário é um dos nossos sonhos dentro desse projeto”, revela a voz da DH8, Gustavo Camera.
Ainda no início da carreira, o grupo vem vivendo experiências valiosas como a de abrir o show da banda mineira Lagum, no Salvador Music Place, em dezembro passado, e também a de participar do Festival de Música Universitária de Salvador (MUSA), no qual a banda foi classificada em segundo lugar pelos jurados e em primeiro pelo público. “Estamos vivendo tudo muito intensamente. Nós produzimos, compomos, arranjamos e dirigimos. Mas estamos sempre atentos aos comentários e às sugestões de pessoas mais experientes que trouxemos pra história da DH8, como parentes e amigos”, complementa Gustavo.
A DH8 quer movimentar as pessoas, quer fazê-las felizes. Com um som diversificado, capaz de alcançar públicos distintos, o Grupo segue trabalhando a sua canção “Sei sei (tô ligado)”, que está disponível nas principais plataformas digitais, divulgando o seu clipe, disponível no canal da DH8 no Youtube, e cumprindo a agenda de shows. Para o Carnaval, a DH8 já tem apresentação confirmada em um grande camarote.