No próximo dia 5 de agosto, quinta-feira, os bons ventos do nordeste chegarão às ondas sonoras de todo o Brasil. O cantor pernambucano Charles Theone apresenta a sua mais nova música de trabalho: ‘Vento Forte’.
A canção, disponível em todas as principais plataformas digitais (Spotify, Amazon, Deezer, Tidal e YouTube), traz um xote poético, romântico e envolvente, composição do cantor em parceria com o escritor e jornalista Júlio Moura.
Passeando pela pluralidade dos ritmos nordestinos, com alegria, swing e muito balanço, ‘Vento Forte’ é inspirada na vontade do artista em voltar às suas origens, utilizando a força do vento para sobrevoar os mundos com poesia e musicalidade.
O single compõe um álbum pulsante, romântico libertário, alegre e poético intitulado ‘Forró Colorido’, nome da canção lançada recentemente em parceria com o Pintor dos Orixás, Ed Ribeiro.
O artista, que se inspira em nomes como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, João do Vale e Gilberto Gil, conta como foi compor uma música que fala do seu sertão. “Compor e interpretar a nossa própria canção é passear no passado, presente e futuro”, frisa.
Charles revela que o single foi uma composição rápida e surgiu quando ainda morava no Rio de Janeiro. “Nessa época morava em Copacabana e fui direto passar a ideia para Júlio Moura, que era meu vizinho. Era um momento que estávamos compondo muito. Nossa parceria começou em Olinda, quando o Júlio veio trabalhar na divulgação do novo álbum do nosso amigo Alceu Valença em 2008”, destaca.
Além do single, no dia 5 de agosto será lançado o ClipeDOC, disponível no YouTube. Gravado no Sertão Profundo, a criação do vídeo traz uma estética de filme rural e tem como foco registrar em vídeo clipe documentário, a simplicidade e toda a originalidade do povo nordestino. Para o artista, trata-se de um caldeirão de cores e sabores tropicais que o inspiram a cantar suas raízes e transmitir para o mundo suas influências.