A poucos dias da 45ª edição da São Paulo Fashion Week, a Vicunha anuncia seu apoio a algumas das marcas mais expressivas do mercado da moda atual. Entre os dias 21 e 26 de abril, os desfiles de João Pimenta, Gloria Coelho, Cotton Project, AMAPÔ e A.Niemeyer – que anunciam algumas das tendências da nova temporada – contarão com os produtos da expert dentre suas escolhas de tecidos.
Na segunda-feira (23/04), João Pimenta, referência em moda masculina, mostra sua inspiração no surf traduzida em formas amplas e peças utilitárias, ideais para o inverno. Para os looks completos em jeans industrial, o estilista elegeu as sarjas Haiti Plus e Stacy, que ajudam a garantir o mood mais cool da coleção. Nas calças cargo, o público poderá observar os brins leves Matheus Plus e Luca, que garantem um shape mais largo às peças e surgem em tons terrosos mesclados às cores vibrantes. Pensando na prática de esporte nos dias mais frios, JP fez uso dos artigos também em sua camisaria, para garantir todo o conforto a seu surfista urbano.
Na quarta-feira da semana de moda (25/04), a marca Cotton Project, de Rafael Varandas, sobe na passarela com o apoio da Vicunha. Traduzidos em cores rurais, conceitos funcionais e uma estética atemporal, os looks representam o equilíbrio entre a vida urbana e a natureza. Num momento único, mais heavy e em cores exclusivas, surgem jaquetas e camisas elaboradas com a sarja Baldwin Power, da Vicunha. Destaque para a jaqueta confeccionada em sarja Madrid em dois tons crus e sem lavagem, com enchimento de manta acrílica. A marca também aposta, pela primeira vez, nas calças jeans com lavagem marmorizada. Conhecida por seus jeans básicos, que antes tinham o tecido apenas amaciado, a Cotton Project traz, agora, o denim Marina Black para essa novidade.
E na noite do quinto dia de SPFW (26/04), serão apresentadas as criações sempre tão aguardadas da A. Niemeyer, de Fernanda Niemeyer e Renata Alhadeff. Também seguindo essa proposta de bem-estar e conforto, o denim é o protagonista dos looks – inspirados no inverno de Montauk. Entre os tecidos da Vicunha eleitos, temos o denim premium 100% algodão Bradley, o típico “authentic jeans”, pensado para as jaquetas oversized, macacões e calças de cintura baixa. Para as peças mais fluidas, como camisas, regatas e calças transpassadas, o escolhido foi o denim premium London, que mescla fibras de algodão à fibra de viscose, e aparece numa versão com lavagem marmorizada.
No melhor estilo “balneário chique”, a manhã deste dia será agitada na FAAP, por conta do desfile de Gloria Coelho. A renomada estilista resolveu fazer uma retrospectiva com as peças ícones da marca, ao mesmo tempo em que segue uma linha do tempo com pontos altos da moda. Para construir sua timeline fashion, Gloria trabalha o Ypoá, que transfere um visual refinado e brilho especial às peças clássicas como capas, jaquetas, calças, vestidos e blazers.
A sexta-feira (27/04) destaca o desfile da irreverente Amapô, da dupla Carô Gold e Pitty Taliani, que acontece excepcionalmente na União Fraterna. Com narrativa inspirada pelas obras do projeto Assume Vivid Astro Focus, do artista brasileiro Eli Sudbrack, a marca conta com colaborações em denim da linha Bradley, que dá um toque vintage às peças. Com lavagem tipo Stone Americana, típica da Amapô, o denim Fred irá compor as peças de patchwork. O brim Hanks Plus é outra escolha para a coleção, que surge tinto em cores exclusivas. A narrativa inesperada da dupla também contará com tecidos tecnológicos, como proporciona a linha Rippel, da Vicunha.
Além disso, os desfiles de Samuel Cirnansck e Patbo, na segunda-feira (23/04), também contam com o apoio da Vicunha em suas composições de looks. Nesta temporada, a SPFW – que acontece de 21 a 26 de abril, no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo – possui temática inspirada no trabalho do estilista Conrado Segreto e celebra a liberdade de criação e seu impacto.