O espetáculo de teatro “VOU TE CONTAR!” faz a sua estreia oficial em março, mas desde 2023 vem cumprindo agenda de ensaios abertos e leituras dramáticas, na capital e no interior. Projeto do ator e diretor Marcelo Praddo, com textos do jornalista paulista Christian Carvalho Cruz, extraídos de sua coluna “Trombadas”, publicada em um portal, o espetáculo coloca em cena 5 personagens brasileiros, habitantes da capital paulista, mas que poderiam estar em qualquer lugar do Brasil. A estreia mundial está confirmada para o dia 30 de março, no Teatro SESI Rio Vermelho, às 20 horas. Os ingressos custam R$ 60,00 a inteira.

Marcelo Praddo leva para o palco as histórias de pessoas comuns, que discorrem sobre suas vidas. Segundo o próprio Christian, são “histórias célebres de gente anônima: esse é o espírito do projeto Trombadas. Nasceu sem destino, intenções, interesses ou desejos, nada além de conhecer e ouvir as pessoas que encontro nas ruas. Então eu saio, vou lá, paro – é fundamental parar – e escuto. Depois, conto. No fim é um mergulho. E um reencontro”. Segundo o ator, o espetáculo “dá voz a essas pessoas que não possuem milhões de seguidores, que não estampam colunas sociais, ou desfrutam das regalias dos camarotes vips do nosso carnaval, mas que ali, imortalizadas pelo olhar sensível do jornalista, se transformam em verdadeiros influencers da alma”.

De produção simples, com apenas 1 cadeira numa caixa preta, “VOU TE CONTAR!” será centrado na figura do ator e na relação íntima que se pretende estabelecer com o público. O espetáculo é dedicado aos notáveis invisíveis brasileiros que constroem e levantam cidades e fortunas do Brazil com “z” e a pura essência de nossa alma brasileira.

No processo de construção do espetáculo, o ator fez um ensaio aberto em Prado, sua cidade natal, e uma leitura dramática na Casa Rosa, em Salvador, em outubro de 2023. A convite do Sindicato da APUB, se apresentou no evento de confraternização da instituição, em dezembro. Em janeiro de 2024, fez uma apresentação especial, para o autor e convidados, no Teatro Módulo. Em março, o público vai conhecer e se apaixonar por essas histórias, assim como Marcelo foi tocado por essas pessoas, simples e anônimas, com seus relatos de vidas emocionantes e de superação.

Marcelo possui um importante trabalho na cena cultural de Salvador, onde atua há mais de 30 anos, como ator, diretor, roteirista e produtor cultural. Neste projeto, ele dirige e protagoniza o espetáculo, e conta em sua equipe com profissionais reconhecidos das artes baianas, como Bárbara Barbará (direção de movimento); Jarbas Bittencourt (trilha sonora); Eduardo Tudella (iluminador); Guilherme Hunder (figurino); Lado B – Bemiro Neto e Pat Simlício (design gráfico); Nanda Behrens (assistente de direção); Núbya Guimarães (assistente de iluminador e operação de luz); e Ana Paula Prado (produção executiva).

Foto Divulgação Assessoria