Operação Lava Jato do Matuto é o espetáculo mais novo do humorista Zé Lezin. No dia 06 de Abril, às 21 horas, no Teatro Castro Alves, Salvador receberá única apresentação. Como uma de suas características principais, Zé Lezin aponta os problemas da política brasileira com humor e irreverência, onde diz: “Crise não existe, minha avó acende o cachimbo dela todo dia com duas notas de R$ 100,00”. Alfinetando os políticos e também os eleitores, afinal o matuto não consegue negar fogo a ninguém.

 

O humorista paraibano Nairon Barreto ganhou destaque nacional ao participar da Escolinha do professor Raimundo (1998), quando interpretou o Zé Paraíba, logo depois o programa global transformou-se na Zorra Total e o artista alterou o nome do seu personagem para Zé Lezin.

 

Nos palcos, carrega um sotaque típico nordestino e interpreta personagens simples, sem o excesso de adereços, conquistando seu público país afora. Intitulado como “especialistas em piadas de matutos”, tornou-se referência no cenário humorístico por não abandonar suas raízes.

No show, as melhores piadas e causos do ‘ matuto’ que já alcançou recordes de bilheteria em todo o país durante a carreira. Por onde passa ele encanta a todos com seu jeito simples de contar e brincar com as situações cotidianas da  vida, retratando em seus personagens, fatos e estórias que se parecem com qualquer um que estiver na plateia, o que o faz “encantador” e arranca risadas até de seu fã mais recatado.

 

Este show marca seus 30 anos de sua carreira e o DVD deste projeto foi gravado, sendo lançado em breve para os fãs. Para esquecer da crise e dos constantes aumentos que vêm acontecendo, vale a pena ir ao Teatro Castro Alves conferir mais uma apresentação do grande Zé Lezin, e depois sair de lá com a alma leve depois de muitas risadas.