A médica Andrea Botto e a fisioterapeuta Janina Andrade acabam de trazer mais uma novidade da dermatologia estética para Salvador. Já está disponível na clínica Andrea Botto, que fica no Hospital da Bahia, a tecnologia Ultraformer III, aparelho de ultrassom micro e macrofocado que consegue tratar, de forma não invasiva, a flacidez e a gordura localizada no verão.  O equipamento conta com ponteiras para face e corpo, atingindo todos os níveis e camadas da pele, que vão da mais superficial até a mais profunda.

“Fatores como envelhecimento, alimentação inadequada, sedentarismo, obesidade, gravidez e a genética contribuem para a pele sofrer com a depredação das fibras colágenas, que tornam-se mais frouxas e causam a flacidez”, explica Andrea. O equipamento consegue gerar um calor de alta intensidade, entre 65 e 70º C na área a ser tratada, provocando microlesões que vão estimular a produção de colágeno e devolver vitalidade à pele sem tonacidade. O diferencial desta tecnologia é a capacidade de produzir estímulos profundos que conseguem alcançar a fáscia muscular (tecido que envolve o músculo), garantindo resultados eficazes e duradouros.

A médica destaca que o ultrassom microfocado promove um efeito lifting, sem cirurgia, para flacidez de face e pescoço, melhorando a aparência de linhas, rugas, pálpebras, bochecha, contorno mandibular e papada, já na primeira sessão. A tecnologia reduz significativamente a flacidez e a gordura dessas duas áreas. Já o ultrassom macrofocado, para tratamentos corporais, consegue diminuir a flacidez e a gordura localizada do abdômen, região interna das coxas, braços, papada e até mesmo joelho, em até 20%. O número de sessões é indicado de acordo com cada tipo de tratamento.

A dermatologista Andrea Botto explica que a novidade é uma grande aliada para deixar a pele firme e definida, do corpo e do rosto, de forma indolor e segura, contribuindo para o envelhecimento mais saudável.  “O moderno aparelho conta com 7 ponteiras: 4 para serem usadas no rosto e 3 para o corpo. Seguindo o objetivo do paciente e a área a ser tratada, utiliza-se o ultrassom microfocado, para a face, e o macrofocado, para todo o corpo, promovendo um aspecto saudável e natural ao corpo. Além disso, o paciente pode voltar à sua rotina normal logo após o procedimento, que não deixa marcas”, explica a médica.