Depois de conhecerem, na noite de ontem (10/10), o formato do Carnavalito – festa que pretende levar a alegria do carnaval de rua para a Itaipava Arena Fonte Nova – representantes do trade turístico, jornalistas e formadores de opinião entraram no clima da folia com a apresentação do Projeto Musical MUDEIdeNOME. No repertório do grupo formado por Ricardo Chaves, Ramon Cruz, Magary Lord, Jonga Cunha e Andrezão, canções contagiantes que marcaram a história da música baiana, sucessos que exaltam a alegria e espontaneidade dos integrantes, além das composições autorais como “Oba”, “Inventando moda” e a música de trabalho “Mudei de Nome”.  Deu para sentir o gostinho do que vem a ser o grande esquenta do Carnaval da Bahia em 2019.

Faz parte do DNA do MUDEIdeNOME abraçar todos os projetos e ideias que provoquem mudanças positivas na maior festa popular do planeta. Diante do que representa o Carnavalito, eles não poderiam ficar de fora desse evento já considerado um produto inédito no País. O projeto musical é atração confirmada dessa festa inovadora que movimentará ainda mais o Carnaval de Salvador.  Eles desfilarão a bordo do pranchão, na tarde do dia 2 de março (sábado de carnaval), pela cidade cenográfica montada dentro da Arena, cuja decoração cenográfica remete aos tradicionais circuitos existentes como Campo Grande, Barra, Praça Castro Alves, Pelourinho, etc.

“É um prazer muito grande fazer parte de um projeto como o Carnavalito. Desde que nos reunimos como Alavontê, em 2013, a gente sempre participou de movimentos e ideias que nascem com o intuito de dinamizar o carnaval. Foi assim quando nos juntamos com a Prefeitura para a idealização do Furdunço; foi assim quando criamos e apresentamos o Pranchão para os foliões. E agora, quando de certa forma, estamos ajudando a conceber também esse projeto da Arena”, comemora o cantor Ricardo Chaves.  Para ele, o evento chega como alternativa para preencher um horário considerado um tanto vago no período de carnaval, as tarde da folia.

“A gente não poderia ficar de fora. Tanto nós enquanto projeto, e o nosso produto, o pranchão, que vai estar presente o tempo inteiro nessa festa”, finaliza Ricardo, lembrando que outras atrações desfilarão no Circuito Carnavalito, a bordo do pranchão. O evento, que será realizado durante 02 e 04 de março (sábado e segunda-feira de Carnaval), na Praça Sul da Arena, oferece área gourmet, bar temático com cervejas especiais, camarotes e local para customização de abadás. Não vai faltar segurança, conforto e animação.

Ricardo aproveita para divulgar a agenda do MUDEIdeNOME no Carnaval de Salvador 2019: “Além do Carnavalito, nos apresentaremos nos dois eventos do Furdunço e no Circuido Osmar (Campo Grande e Avenida Sete)”.