O primeiro fim de semana do 11º Festival Tempero no Forte, que teve início na última quinta-feira, 1º, movimentou a vila de Praia do Forte, reafirmando o sucesso do evento gastronômico produzido pela 2D Projetos Culturais e Eventos, em parceria com a Opening Comunicação e curadoria da chef Tereza Paim. Segundo Djanira Dias, da 2D, circularam pela vila cerca de 12 mil visitantes nos quatro primeiros dias do festival, entre turistas, visitantes e moradores, deixando o setor hoteleiro da região com taxas de ocupação em torno de 90%. Ao todo, nos 31 restaurantes participantes, foram comercializados cerca de seis mil pratos preparados por chefs vindos de outros estados, da capital baiana, da Praia do Forte e do entorno da vila de pescadores do Litoral Norte. Alguns pratos devem permanecer no cardápio dos estabelecimentos após o Festival.

O Tempero no Forte conta com patrocínios e apoios de parceiros que valorizam e acreditam na cultura e gastronomia locais, a exemplo do Governo Federal, através do Ministério da Cultura com o patrocínio e apresentação da Cielo; do Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo e Bahiatursa; da Secretaria de Cultura, através do Fazcultura, com o patrocínio da Adega Tio Sam e do Hiperideal; da Prefeitura de Mata de São João, do SEBRAE, da CLN Invepar, do SENAC e da Eisenbahn. Com o tema ‘Mandioca’, nesta edição, o Tempero no Forte segue até esse domingo, 11, com criações inéditas e cheias de sabores.