A Casa Charriot realiza no dia 07 de Setembro de 2018 a segunda edição do festival PÃO COM OVO. Um evento que reúne artistas da cena Drag e Queer da cidade de Salvador. A festa abre um ciclo de mostras e atividades que acontecerá no mês de setembro na casa Charriot. Além de performances, lipsync, discotecagem, bate cabelo e muito close, teremos oficinas, Cine Clube, espetáculo e ciclos de formação.

O festival Pão com Ovo estreou no dia 09 de junho de 2018 na Casa Charriot, abrindo mais um palco para a cena Drag Queer, e fortalecendo o movimento underground na cidade. Em um formato livre de rótulos e com respeito a liberdade criativa de cada artista, a Casa Charriot reuniu 14 Drags de diferentes estilos da cena soteropolitana em uma noite icônica no bairro do Comércio. A primeira edição contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas ocupando os dois primeiros pavimentos do casarão, vivendo e experimentando as ruas e becos do centro antigo.

A segunda edição da festa é um grito de resistência no dia da independência, com line-up de doze artistas entre DJs, drags e Performers de estilos e gerações diferentes. A mostra “Casa Burlesca” resultado da oficina que será realizada na semana que antecede a festa de 03 a 07 de setembro, com orientação da Performer curitibana “Miss G”, Giorgia Conceição. Além da instalação visual “Dejavour” de Thiago Castro que mostra imagens de algumas vivências na casa .

A Pão com Ovo é para além de uma festa, é um movimento político, é a arte viva nos corpos dissidentes dos LGBTQUI+, corpos que educam e protagonizam uma noite em comemoração a liberdade que tentam nos tirar diariamente. Looks arrasadores, makes incríveis. Uma experiência estética e sensorial, uma catarse. 

A Casa Charriot é um coletivo de amigos multi-artistas que ocupam criativamente a casa nº5, da Rua Conselheiro Lafaiete, no bairro do Comércio de Salvador. É uma ocupação privada aberta ao público. Além de festas oferecemos residências artísticas, oficinas, cursos, atividades de formação, terapias de cura, dança, cine clube, loja colaborativa, bar, espetáculos e outros movimentos culturais. É um espaço aberto para o diálogo com novos artistas, colaboradores e projetos.

A foto é de Thiago Castro.