Uma riqueza de sabores foi apresentada durante os dezessete dias da terceira edição do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré. Mais de 4 mil pratos foram vendidos, gerando uma receita de mais de R$ 100 mil reais para os 42 estabelecimentos participantes.
Um total de 45 pratos foram apresentados no cardápio da terceira edição do Festival, que esse ano trabalhou o tema Gastronomia de Raiz, dando destaque a agricultura familiar. De acordo com Laine Reis, Presidente do Sindicato Patronal de Hospedagem e Alimentação de Itacaré, o Festival trouxe um aumento de 30% da população hoteleira comparado a edição de 2015.
Durante os 17 dias do evento, os turistas e a população local puderam desfrutar o diferencial da gastronomia de Itacaré, com os sabores, as cores e as riquezas de deliciosas receitas exclusivas para o evento.
Feliz com o resultado positivo, o coordenador do evento Júlio Oliveira, futuro secretário de Turismo de Itacaré, já confirmou a 4° edição de 1 a 17 de dezembro de 2017. No ano que vem, o tema será “O Verão da Bahia Começa com o Festival Sabores de Itacaré”, confirmou.
O encerramento do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré, no último final de semana contou com a presença do secretário estadual de Turismo, José Alves, além de outras autoridades e empresários locais.
Com o cenário especial do Hotel Charme Villa Ecoporan, a programação foi concluída com chave de ouro. A chef Jô participou da Cozinha ao Vivo, ensinando a fazer o “Bobo da Villa”. Além da aula show, a programação de encerramento contou com apresentações musicais e culturais.
O Festival Gastronômico Sabores de Itacaré é uma realização da Prefeitura Municipal de Itacaré, através da Secretaria de Turismo, em parceria com a Bahiatursa, Governo do Estado, Brahma Extra, Brasilgas, FBHA, SPHA, CDL Itacaré, Abrasel, Sebrae, Fertur, Viva Itacaré, entre outros.