O Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge) está entre as melhores instituições privadas da Bahia dentre universidades e centros universitários. A posição de destaque foi alcançada após a divulgação dos últimos resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, o Enade, de 2015, e Conceito Preliminar de Curso (CPC), um indicador de qualidade que avalia os cursos superiores, individualmente.
Os cursos com maiores destaques foram o de Relações Internacionais – maior nota do Brasil entre instituições públicas e privadas – e Direito. Para Matheus Souza, coordenador do curso de RI, o resultado é fruto de um trabalho desenvolvido há anos em parceria com os estudantes. “São diversas as atividades diferenciadas que desenvolvemos na Unijorge. Temos simulados que seguem os padrões internacionais e um corpo docente de mestres e doutores na área, que preparam nossos alunos para fazerem a diferença”, conta. No ano passado, por exemplo, a aluna Brenda Prata foi vencedora do concurso nacional de monografias da União Europeia.
Ricardo Malfati, coordenador do curso de Direito, também atribui o resultado da avaliação ao trabalho em equipe. “Nossa premissa é levar o discente para fora da sala de aula, aliando teoria à prática. Essa é uma ação realizada a cada dia com o apoio dos docentes e o reconhecimento dos alunos, que buscam uma formação multidisciplinar”, destaca.
A Unijorge é reconhecida por sua excelência e qualidade de ensino, possuir um corpo docente composto por mestres e doutores renomados e priorizar experiências memoráveis aos estudantes durante o período de graduação. Destacam-se entre os diferenciais o Centro de Carreiras para suporte e desenvolvimento dos alunos e um programa completo de intercâmbio com instituições de diversos países, além de um Núcleo de acessibilidade e diversidade da Bahia e iniciativas inéditas no estado para a formação dos estudantes, como a sala de metodologias ativas.
Qualidade em serviços, excelência acadêmica e experiências memoráveis são os três pilares que movem a Unijorge, de acordo com o reitor Guilherme Marback Neto. “Queremos garantir as melhores experiências dentro e fora da sala de aula, formando assim os melhores profissionais para o mercado de trabalho”, finaliza.