As lentes de contato são facetas laminadas, ultrafinas, que variam entre 0,2mm a 0,5mm de espessura, similar ao tamanho de uma lente oftalmológica. Tal medida possibilita um tratamento altamente estético e minimamente invasivo, com pouquíssimo, ou nenhum, desgaste dentário, preservando assim a estrutura dentária, diferentemente das facetas em porcelana convencionais, que necessitam de maiores desgastes.

“Como todo mundo busca um sorriso perfeito, como aqueles dos artistas na televisão, no cinema e nas revistas, as lentes de contato tornaram-se a febre da odontologia estética atual”, conta Drª Thamires Souza. A sua indicação é estética, onde o objetivo é corrigir pequenos defeitos e melhorar a forma e cor dos dentes. A produção ocorre em laboratório, a partir de um modelo obtido em consultório pelo dentista, de acordo com o paciente.

image

As lentes tornaram-se conhecidas pelo fato de muitos famosos terem usado esse recurso para melhorar seu sorriso. Os resultados são muito satisfatórios e notáveis. E claro, apesar de toda naturalidade que ela proporciona, o uso exige um cuidado com alguns alimentos e visitas periódicas ao dentista para ter uma longevidade maior.

image

Thamires Souza é Cirurgiã Dentista graduada pela União Metropolitana de Educação e Cultura (UNIME), em 2011. Possui Residência Multiprofissional Hospitalar em Saúde com ênfase em Odontologia Hospitalar, pelo Hospital das Clínicas da Universidade Federal da Bahia - Complexo HUPES/UFBA, em 2012-2014. Tem Mestrado em Órgãos e Sistemas do Corpo Humano pelo Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Federal da Bahia, Especialização em Periodontia pelo Instituto Prime de Ensino Personalizado e Pós-Graduação em MBA de Gestão em Saúde e Controle de Infecção Hospitalar.

Thamires Souza é Cirurgiã Dentista graduada pela União Metropolitana de Educação e Cultura (UNIME), em 2011. Possui Residência Multiprofissional Hospitalar em Saúde com ênfase em Odontologia Hospitalar, pelo Hospital das Clínicas da Universidade Federal da Bahia – Complexo HUPES/UFBA, em 2012-2014. Tem Mestrado em Órgãos e Sistemas do Corpo Humano pelo Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Federal da Bahia, Especialização em Periodontia pelo Instituto Prime de Ensino Personalizado e Pós-Graduação em MBA de Gestão em Saúde e Controle de Infecção Hospitalar.