Para comemorar seus 30 anos de vida, a Companhia das Letras promove um encontro entre o escritor Mia Couto e a cantora Maria Bethânia. O evento, em formato de sarau, realiza a leitura de trechos do livro “Sombras da Água”, que conta uma história sobre as diferenças sociais lá do Sul de Moçambique. A leitura acontece no Rio de Janeiro, na Sala Cecília Meireles, dia 26 de setembro, às 19h. Os ingressos são Catraca Livre – basta retirá-los a partir das 17h na bilheteria da Sala.

Se você quer conhecê-los mais de pertinho, essa é a oportunidade! Na hora da retirada dos ingressos vai rolar uma sessão de autógrafos com distribuição de senhas para as 200 primeiras pessoas que chegarem.

img_9165

O livro de Mia, “Sombras da água”, dá continuidade à história “Mulheres de cinzas”, romance histórico encenado à época em que o sul de Moçambique era dominado por Ngungunyane, o último grande líder do Estado de Gaza, no fim do século XIX. Alternando as vozes da africana Imani e do sargento português Germano de Melo, Mia Couto apresenta duas visões de mundo muito diferentes, porém profundamente interligadas nesta trama.