O samba predominou na segunda noite do Festival de Lençóis, que teve como destaque os shows de Mart´nália, Russo Passapusso e Délcio Luiz. Turistas, moradores da cidade e da região da Chapada Diamantina lotaram a Praça Horácio de Matos, onde no palco principal a banda local Cidade Liberalabriu a programação da sexta-feira. O festival mais antigo do interior da Bahia encerra neste sábado (15/10), com o funk carioca do Baile do Bem (Sandra de Sá, Sérgio Loroza e Negra Li), Ju Moraes, Zion e Família Grão de Luiz e Griô.
O rap e o reggae e Russo Passapusso não deixou ninguém parado na noite de sexta-feira, com um repertório especial de seu disco solo E o paraíso da Miragem, com as músicas Flor de plástico, Matuto e Sangue do Brasil. O vocalista da Baiana Systen não deixou de fora um dos sucessos da banda, a música Duas cidades.
Mart´nália levantou poeira na praça com o seu genuíno samba carioca. A garota da Vila Isabel ganhou coro de milhares de vozes nas canções Namora comigo, Benditas, Cabide, Pra que chorar e Peço a Deus. Além de encerrar o seu show de forma apoteótica com É, de Gonzaguinha, Mart´nália ainda retornou ao palco para uma participação no show de Délcio Luiz com um pout-pourri de Martinho da Vila. Um dos maiores compositores do cenário da MPB, Délcio manteve o samba em alta até o encerramento da segunda noite do festival, com os sucessos Eu choro, Meu casamento e Tudo fica blue.
O Festival de Lençóis é produzido e realizado pela Pau Viola, com o patrocínio do Governo do Estado da Bahia e apoio da Prefeitura Municipal de Lençóis.