As mudanças no perfil do consumidor brasileiro pós covid-19 vêm alertando profissionais liberais de todo o país. Diante da cautela na escolha de serviços e acirramento da concorrência, o investimento em comunicação vem sendo a garantia de um negócio fechado. Para isso, agências de comunicação vem ganhando destaque em todo Brasil, a exemplo da baiana “CRIATIVOS”.

Atuando desde 2017 no mercado de comunicação brasileiro, a Agência CRIATIVOS trabalha marcas e empreendedores nos pilares de “Relacionamento Estratégico”, “Assessoria de Imprensa” e “Comunicação Digital”. Gerando resultados em nível de imagem, visibilidade, reputação e relacionamentos, o escritório destacou-se rapidamente entre os baianos, chamando atenção pela gestão aprimorada diante da crise do coronavírus (COVID-19) e na retomada econômica comercial.

“Sabe quando desconhecemos um serviço e depois que contratamos e utilizamos não conseguimos mais ver o nosso negócio sem ele? Foi essa sensação que senti ao contratar a CRIATIVOS. (…) Passei a me posicionar no mercado de forma controlada e constante, não de acordo com a ocasião de alguns eventos”, relata o arquiteto Márcio Barreto, cliente da CRIATIVOS.

Conquistando uma nova sede no Rio Vermelho — Rua João Gomes, Sobrado Praça e Esquina, nº 88, sala 12 — e a filiação a Associação Brasileira das Agências de Comunicações (ABRACOM) em 2020, a CRIATIVOS não manteve seus serviços restritos a Bahia. Com trabalhos realizados fora do estado, o escritório de comunicação passou a atender demandas nas regiões Nordeste e Sudeste do país, com expectativas de expansão a longo prazo.

Propondo um novo modelo de negócio, usando a criatividade e leveza nas relações com clientes de diversos segmentos, entre eles indústrias de cosméticos, bistrôs, cemitérios, arquitetos, consultores, médicos, artistas e demais profissionais liberais, o escritório de comunicação assessorou eventos conhecidos na capital como o “Afro Fashion Day” — maior evento de moda negra do país; “Festival do Turismo Cultural da Baía de Todos-os-Santos”; “Sou Verão”; “Agenda BAHIA” e “Festival Bahia Plus”.

“Considero a CRIATIVOS uma empresa que agrega valor aos seus clientes. Pela sua imersão no mundo do cliente, de forma corajosa e parceira, para conseguir entender sua ótica, sua forma de ver o mercado e contribuir com novas perspectivas. A CRIATIVOS atua positiva e favoravelmente, nos resultados do seu cliente. Isto é valor agregado. A vida da empresa melhora com a atuação da CRIATIVOS, agência rara e excelente”, destaca o Diretor Executivo do Bosque da Paz e cliente criativo, Gustavo Machado.

Criada sob o propósito de atender uma aceleradora de negócios sociais — com foco no desenvolvimento de empreendedores baseados nas periferias de Salvador —, a CRIATIVOS conquistou rapidamente a imprensa pela repercussão da iniciativa, bem como atraiu novos projetos e diferentes clientes para si na época. Passados três anos, o gestor do escritório de comunicação e Relações Públicas, Rodrigo Almeida, afirma estar orgulhoso dos resultados.

“Reunimos expertises variadas com equipes heterogêneas na confecção de cada projeto, sempre conectado ao perfil do empreendedor. Seja qual for o cenário, a CRIATIVOS propõe ações de alto impacto e visibilidade social, que destacam marcas diante de consumidores e stakeholders. Após três anos de caminhada, vejo que conseguimos destacar nossos clientes diante da concorrência, entregando o ‘status’ de autoridade para esses profissionais em diversas áreas do trabalho”, explica o diretor.

Atualmente, a agência conta com os profissionais Rafaela Pinto — Coordenadora de RP e Imprensa; Monique Maione — Coordenadora de Estratégias Digitais; Luma Bragança e Gabriella Freitas — Estagiárias de Relacionamento com Imprensa; Cristiano Sales — Estagiário de Jornalismo; Bruno Bahia — Design e Rodrigo Almeida — Diretor.