Cores vivas, união e diversidade dão vida ao Expresso 2222 comandado por Preta Gil nesta edição comemorativa de 20 anos. Com a chegada da nova anfitriã, a identidade visual do camarote também ganha novidades que agregam ainda mais na beleza do espaço, mas sem perder a essência e a sofisticação que já estão no DNA do conceito criado por Flora Gil. Com concepção assinada por Ronia Design e equipe formada por Ronia Albiani, Tina Guedes e Bruno Zambelli, os tons vermelhos surgem vibrantes na composição com outros diversos elementos para combinar com a cor oficial do Bradesco, patrocinador máster do camarote. No Carnaval 2018, mais uma vez o Expresso se descortina para o Farol da Barra com uma vista privilegiada do Edifício Oceania, onde vai funcionar de sexta-feira (09) à terça-feira (13), das 15h30 às 3h00.

Marca

Em homenagem ao 20º ano do Expresso, o logotipo de 2018 tem como base o original utilizado em 1999. A marca criada para o primeiro ano do camarote ganha novos elementos com referência das cores e das flores tropicais. “Pensamos em algo que traduzisse um pouco a proposta de Preta, ela sugere alegria, diversidade e mistura. Então, chegamos nesse visual para o camarote, que chamamos de Tropical Caleidoscópico, afirma Ronia”.

Decoração

Nos dois andares do Edifício Oceania a nova identidade visual criada para o camarote entra em total sintonia com decoração assinada por Sonja Lopes e Nubia Caloula. “A chegada da Preta Gil agrega jovialidade e diversidade, sem descaracterizar muito a personalidade aconchegante e intimista que o expresso sempre produziu”, declara Sonja. O mobiliário traz peças contemporâneas, tons de azul e vermelho. Combinando com o clima colorido e repleto de folhagens, os convidados vão se surpreender com as mini-hortinhas que estarão distribuídas nos buffets.

O Carnaval de Preta Gil

 

Depois de cantar em eventos pré-carnavalescos em Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo em janeiro, a maratona de Carnaval de Preta Gil começa oficialmente no primeiro dia de fevereiro, quando canta no prestigiado Baile da VOGUE. No domingo (04), ela abre oficialmente o Carnaval do Rio de Janeiro quando desfila o BLOCO DA PRETA pelo nono ano, sempre reunindo milhares de pessoas que representam a diversidade de seu público e trabalho.

 

Preta, que é carioca, mas sempre passou seus carnavais no Rio e na Bahia, dividirá seu tempo entre as duas cidades: a cantora terá seu grande momento no Carnaval baiano com o desfile do “Bloco da Preta 2222”, na noite do sábado de Carnaval (10 de fevereiro), quando subirá em seu trio elétrico, pela segunda vez nas ruas de Salvador, para a alegria do folião “pipoca”, em um desfile sem cordas. Este ano, Preta assume o comando como a nova anfitriã do camarote Expresso 2222, criado em 1999, por Flora e Gilberto Gil, e traz uma novidade: a “BLACKTAPE”, uma mistura de boate e de festa que durante os cinco dias de carnaval ocupará um espaço totalmente independente, mas no mesmo Edifício Oceania.

 

No domingo, Preta volta para o Rio, onde realizará seu tradicional BAILE DA PRETA no Clube Monte Líbano no Rio de Janeiro, dia 11, com participação de Pabllo Vittar e Jojo Todynho. Ela também se apresentará na Marquês de Sapucaí no Camarote No.1 nos dias 11 e 17 de fevereiro e ainda nos camarotes GUANABARA (11) e NOSSO (17). No dia 12 de fevereiro, a cantora ainda se apresenta em Florianópolis. Preta promoverá também uma feijoada para convidados no sábado das campeãs, no Rio de Janeiro – a já tradicional “resenha” da folia entre amigos.

O “Carnaval da Conexão” é como Preta quer chamar esse que é o período do ano em que ela fala e canta para milhares de pessoas.