É impossível pensar em arraiá e não imaginar a beleza das quadrilhas juninas. É nessa perspectiva que o Arraiá do Galinho, que esse ano acontece nos dias 02, 03 e 04 de junho, no Parque de Exposições, em Salvador. O evento segue com a tradição do Concurso de Quadrilhas que promete surpreender o público levando para a festa todo encantamento que a dança favorece.
Nesta edição, serão 18 quadrilhas participantes em uma disputa efervescente pelo Troféu Celisa Felicidade que ganhou esse nome em homenagem a produtora que trabalhou durante 30 anos na TV Aratu que faleceu no final do ano passado. Além do troféu principal, os grupos concorrem em outras categorias em premiações individuais, que avaliam o conjunto, coreografia, figurino, marcador, casamento, casal de noivos, dançarino e dançarina.
O Concurso vai acontecer na Arena Quadrilhas, um espaço exclusivo que será patrocinado pela Uninter. A disputa iniciará às 17h na sexta e às 16h30 no sábado e domingo, tendo pausa para os shows, retornando nos intervalos de cada apresentação. O resultado final será divulgado no domingo (04). Ao todo serão 15 mil reais em prêmios.
Com uma mega estrutura, o Arraiá do Galinho marca oficialmente a abertura do São João na Bahia, trazendo para Salvador uma programação de peso, proporcionando ao público, sobretudo, aquele clima de interior. Na “Vila Junina”, o público encontrará comidas típicas variadas e atividades que são a cara da época festiva, a exemplo de roda gigante, brincadeiras juninas e muito mais.
Na sexta-feira (02), o público irá conferir os shows de Dorgival Dantas, Solange Almeida, Luan Santana e Léo Santana, que participam pela primeira vez do evento, além da musa Ivete Sangalo que, pelo segundo ano, fará parte da programação do Arraiá. Já no sábado (03), a festa contará com as apresentações de Tayrone, Márcia Fellipe, Aviões, Pablo e Danniel Vieira. No domingo (04), a programação é exclusiva para o público teen e crianças com show de Larissa Manoela.